Ivo Oliveira quinto a meio da competição de omnium

O português Ivo Oliveira completou ontem na quinta posição da geral a primeira metade da competição de omnium para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que se realiza em Montichiari,Itália.
O gaiense soma 94 pontos, resultantes do sexto lugar em scratch e em eliminação e do quarto posto na perseguição individual. Ao fim destas três corridas, o ciclista mais pontuado é o francês Thomas Boudat, com 118 pontos. O concurso de omnium termina neste sábado, hoje, dia em que Ivo Oliveira terá de disputar as provas de 1 km contrarrelógio, volta lançada e corrida por pontos.
A júnior Soraia Silva também termina hoje a participação no omnium. Ontem, terminou a primeira metade da competição no oitavo posto, com 74 pontos. Comanda a russa Mariia Novoloskaia, com 118 pontos.
Miguel do Rego concluiu nesta sexta-feira o concurso de omnium para juniores masculinos. Foi o nono classificado, com 121 pontos, menos 82 do que o vencedor, o polaco Szymon Krawczyk.
Maria Martins, que iniciou o Campeonato da Europa com a medalha de prata em scratch, fechou ontem a participação com o nono lugar na corrida de 500 metros contrarrelógio para juniores femininas. A lusa gastou 21,785 segundos, enquanto a vencedora, a francesa Mathilde Gros, cortou a meta com 20,006s.
“Foi mais um dia com os nossos corredores a progredirem face aos resultados anteriores. Amanhã fechamos a participação neste Campeonato da Europa com a conclusão dos programas de omnium da Soraia e do Ivo. A Soraia irá tentar segurar um lugar no top 10 e o Ivo ainda terá uma palavra a dizer na classificação”, considera o selecionador nacional, Gabriel Mendes.