JAIME FARIA IMPRESSIONA NA DESPEDIDA
Foto: Tennis Australia)
A história repetiu-se para Jaime Faria no Open da Austrália. Depois de superar com sucesso os testes do qualifying, o jovem português entrou a ganhar no quadro principal e voltou a dar espetáculo num dos palcos principais de Melbourne Park, desta vez no Margaret Court Arena, frente a Andrey Rublev.
Um ano depois de ter impressionado ao defrontar Novak Djokovic na Rod Laver Arena, o número dois nacional, atualmente 151.º do ranking mundial, mostrou garra e qualidade diante do russo, 13.º favorito e com três presenças nos quartos de final do torneio.
Jaime apresentou serviços poderosos, com o mais rápido a atingir 219 km/h, e não hesitou em subir à rede, conquistando 13 dos 18 pontos possíveis nessa estratégia.
No total, registou 10 ases e revelou um ténis consistente, mesmo depois de perder os dois primeiros sets.
Fonte: FPT
Leia também
JAIME FARIA DE VOLTA AO OPEN AUSTRÁLIA
Um duelo de talento e resistência
Durante as 2h50 de jogo, Faria assinou 40 winners e 34 erros não forçados, enquanto Rublev somou 43 pontos diretos e 30 erros.
Apesar de ter aproveitado apenas dois dos 12 pontos de break disponíveis, o português manteve grande consistência e competitividade ao longo de toda a partida.
Os parciais de 4-6, 3-6, 6-4 e 5-7 ditaram a eliminação de Jaime Faria do torneio, mas a sua prestação frente a um adversário tão forte evidenciou talento, garra e evolução no seu jogo.
A prestação de Jaime Faria em Melbourne Park foi, ainda assim, positiva.
O jovem de 22 anos demonstrou capacidade de lutar frente a adversários de topo, mantendo-se firme mesmo em situações de pressão e provando que o seu talento continua a evoluir a bom ritmo.
Na próxima semana, os fãs portugueses terão oportunidade de ver o ex-87.º mundial ao vivo, nos courts cobertos do Jamor, durante o Indoor Oeiras Open 2, onde promete voltar a exibir o seu ténis agressivo e versátil.
