JOANA GONÇALVES VAI DISCUTIR LIDERANÇA NA HUNGRIA
Joana Gonçalves - Foto: FMP
A piloto Joana Gonçalves estará já este fim de semana presente na penúltima ronda do Campeonato da Europa de Enduro.
Uma ronda que se disputa na cidade de Nagytarcsa , nos arredores de Budapeste, Hungria.
A temporada de Enduro 2025 teve início no final de março em Portugal, que acolheu duas rondas consecutivas.
A primeira em Santiago do Cacém, enquanto a segunda rodada se juntou ao Campeonato Mundial FIM EnduroGP em Fafe.
Para a terceira rodada a série voltará à Hungria, que sediou a última corrida europeia em 2022.
O final da temporada está marcado para acontecer na Itália em meados de outubro.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação a Evopress
“…vou motivada para dar o meu melhor” Joana Gonçalves
A jornada húngara começa oficialmente nesta sexta-feira, dia reservado para as verificações administrativas e técnicas habituais no paddock local.
A competição decorre no sábado e domingo, com um percurso exigente de 208 quilómetros ao longo de quatro voltas de 52 km cada.
O traçado combina zonas de valas e troços florestais de grande beleza natural, e inclui duas cronometradas especiais – Cross Test e Enduro Test – além de dois controlos horários por volta.
Atualmente na segunda posição da classificação geral, após dois desempenhos sólidos no solo português, Joana Gonçalves parte com um objetivo claro: conquistar a vitória nos dois dias de prova e assumir a liderança do campeonato à entrada da última ronda, agendada para outubro, em Itália.
“O objetivo é vencer para ficar na frente e para lutarmos pelo título em Itália.
Nos últimos meses treinei sem complicações, estou totalmente recuperado e tenho apostado bastante no físico.
Vai ser uma prova dura, com muito calor. Nunca corri na Hungria, não sei o que vamos encontrar, mas vou motivada para dar o meu melhor” , afirmou o piloto.
Os resultados poderão ser acompanhados em tempo real através da plataforma oficial do evento: https://chronomoto.hu/en
Estas e outras notícias aqui.
