João Almeida, em segundo lugar a 5 segundos do líder

João Almeida

O jovem ciclista português João Almeida da Deceuninck-QuickStep, ficou a cinco segundos da liderança após o contrarrelógio de hoje.

Um circuito com muitas zonas de deserto mas com uma vista idílica da ilha de Al Hudayriat, uma temperatura a rondar os 27º.

Tadej Pogacar do UAE TEAM EMIRATES, tem as atenções focadas em si, depois do contrarrelógio hoje, que o levou à liderança da Volta aos Emirados Árabes Unidos.

Texto: Henrique Dias

João Almeida

João Almeida em segundo lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos

João Almeida voltou a demonstrar as suas qualidades no contrarrelógio, obtendo o sexto lugar, que o fez subir para o 2º lugar da geral, bem perto líder.

O Português é ainda detentor da camisolas verde e preta (pontos e sprints).

Hoje esteve muito ventoso, mas dei tudo e estou radiante com o resultado que alcancei.” referiu João Almeida.

Acrescentando “É a minha primeira prova da temporada e é uma sensação agradável, saber que estou no pódio após duas etapas duras.

Estou em boa posição para a primeira etapa de montanha, vou continuar levando etapa a etapa, e ver até onde me leva

João Almeida

O italiano Filippo Ganna da Ineos Grenadiers foi o vencedor do contrarrelógio com o tempo de 13.56, menos 14 segundos do que o suíço Stefan Bissegger (EF Education) e menos 21 segundos do que o dinamarquês Mikkel Bjerg (Team UAE Emirates).

Mas devido ao tempo perdido na primeiro etapa Filippo Ganna não foi uma ameaça à classificação geral.

Coronavírus atacou a equipa do líder Mathieu van der Poel, a Alpecin-Fenix que foi obrigada a retirar-se da competição, na sequência do teste positivo.

Ruben Guerreiro da EF Education-Nippo, terminou a sua prestação hoje em 60º lugar a 1.17 minutos do vencedor, caindo para a 67ª posição da geral, agora a 9.24 minutos do líder.

Amanhã terça-feira cumpre-se a terceira etapa da prova, na distância de 166 quilómetros, entre Strata Manufactoring e Jebel Hafeet.

Parceiros

Deixe uma resposta