JOÃO ALMEIDA “É UMA LIÇÃO, NUNCA DEVEMOS DESISTIR”

João Almeida

João Almeida - Foto: Tour de Suisse

João Almeida fechou com chave de ouro a 88.ª edição da Volta à Suíça, ao vencer o contrarrelógio final e, com isso, conquistar também a classificação geral da prova.

Foi um contra-relógio sufocante de 10 quilômetros de Beckenried até Stockhütte.

O calor da competição pela vitória geral havia fervido, no entanto, como Almeida era simplesmente muito forte.

O português da UAE Emirates confirmou o favoritismo na decisiva cronoescalada e celebrou não apenas a vitória do dia.

Mas também a terceira conquista consecutiva em provas por etapas do WorldTour, depois dos triunfos no País Basco e na Romandia.

Leia também

JOÃO ALMEIDA VENCE A VOLTA DA SUIÇA 2025

Fonte: Henrique Dias // OPraticante em cooperação com a Lusa

“Temos de continuar a lutar.” João Almeida

No final da etapa, o ciclista das Caldas da Rainha mostrou-se naturalmente satisfeito e reconheceu que a semana helvética foi marcada por superação, depois de uma má primeira etapa:

Foi muito longo… Mostrou que um erro pode custar muito caro, mas estou super feliz. Senti-me muito bem durante a subida.

Por momentos até pensei que o meu potenciómetro não estava bom, porque estava a mostrar-me valores elevados.

A vitória no contrarrelógio era parte de um plano traçado desde o primeiro dia difícil, quando perdeu mais de três minutos para Romain Grégoire e Kévin Vauquelin.

Era o grande plano desde que perdi tempo. A equipa esteve incrível, fez um grande trabalho.

Lutámos pela vitória, acreditámos, nunca desistimos e no final conseguimos”, afirmou.

João Almeida – Foto: UAE Team Emirates

Sublinhando a importância da resiliência: “É uma lição: não devemos desistir, por vezes as coisas correm mal, nada é perfeito. Temos de continuar a lutar.

O português de 26 anos soma agora mais um triunfo marcante numa carreira em franca ascensão e já aponta baterias ao Tour de France, onde será o principal apoio de Tadej Pogacar.

Terei muito tempo para desfrutar desta vitória e estarei pronto para ajudar o Tadej no Tour. Esperemos conseguir mais vitórias lá”, concluiu.

Parceiros

Deixe um comentário