João Antunes e Susana Francisco foram os vencedores em Setúbal

João Antunes

João Antunes e Susana Francisco

João Antunes e Susana Francisco foram os vencedores da 31ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal que regressou no último fim-de-semana de outubro, após um ano de interregno, motivado pela pandemia Covid-19.

Texto: HMS Sports
Fotos: HMS Sports | Paulo Lopes

Meia Maratona de Setúbal teve como vencedores João Antunes e Susana Francisco

O domingo, dia 31, foi dedicado à meia-maratona e à Corrida das Famílias; no sábado, os protagonistas foram os mais pequenos na Corrida Miúdos Alegro.

João Antunes

Com partida no Alegro Setúbal e chegada à Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso, a meia-maratona levou os atletas ao centro de Setúbal e à Serra da Arrábida.

Na competição masculina, João Antunes (Prime Running Club) cedo se destacou e foi o mais rápido a completar os 21,1 km, com o tempo de 01h09m56s. No pódio, teve a companhia de José Gaspar (01h11m37s) e Carlos Silva (01h12m12s).

João Antunes

Na prova feminina, Susana Francisco também assumiu a liderança desde o início e a atleta do Sporting Clube de Braga acabou por vencer com o registo de 01h17m16s. Raquel Cabaço foi a segunda classificada (01h27m24s) e Laura Grilo ocupou a terceira posição (01h30m45s).

O troféu da Meta Volante (10 km), que premeia os primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia-maratona, foi entregue aos vencedores da prova: João Antunes e Susana Francisco.

Os resultados e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento.

No sábado à tarde, as atenções centraram-se na Corrida Miúdos Alegro, iniciativa reservada aos mais pequenos (nascidos entre 2008 e 2016) que se realizou no P4 do parque de estacionamento do Alegro Setúbal.

As condições meteorológicas adversas não permitiram a realização do evento na parte exterior do centro comercial como estava inicialmente previsto.

Apesar da alteração, a boa disposição não faltou entre os mais novos, com a promoção da atividade física a ser a prioridade.

A 30 E 31 DE OUTUBRO, SETÚBAL CORREU E CAMINHOU POR GOSTO!

Parceiros

Deixe uma resposta