João Martinho em 3º lugar no Europeu de Juniores de Judo

Campeonato da Europa de Juniores Judo – Bronze e Prata

João Martinho (-81Kg) teve uma brilhante prestação ao conquistar a Medalha de Bronze no Campeonato Europeu de Juniores. O judoca luso começou por derrotar o atleta alemão Tim Gramkow. Voltou a vencer contra Aurelien Diesse cedendo no entanto frente a Nicon Zaborosciuc (MDA). Presente na repescagem Martinho foi superior a Viktor Kliavusan (BLR) e  ao judoca inglês Stuart Mcwatt garantindo o 3º lugar no pódio.

Anri Egutidze (-81Kg) que enfrentou o croata Lovro Kovac saiu vencedor do combate cedendo no entanto frente a Nicon Zaborosciuc ( MDA).
O Campeonato da Europa de Juniores de 2015 terminou com Portugal com 2 Pódios –   conquista da Medalha de Prata de Joana Diogo na categoria –(-48Kg) e de João Martinho (-81kgs) com a Medalha de Bronze.

No primeiro dia de competição Catarina Costa (-48Kg) e Mariana Esteves (-52Kg) conseguiram uma prestigiante prestação alcançando dois 7ºs lugares.

A Competição cumpriu-se em Oberwart, Áustria, este fim de semana. Presentes estiveram 410 atletas em representação de 42 nações. Portugal garantiu a 14ª posição. Os atletas foram acompanhados pelo Treinador João Pina.

Foto: Joao Martinho (POR) vs. Stuart McWatt (GBR) por Stanislaw Michalowski, EJU

Deixe uma resposta