JOÃO MEDEIROS VENCE NA CHEGADA A VOUZELA

João Medeiros - Foto: João Fonseca Photographer
João Medeiros venceu este sábado a segunda etapa do Grande Prémio Abimota, uma tirada de 156.2 quilómetros que começou e terminou em Vouzela.
“Esta vitória sabe a muita dedicação, sacrifício e a muito sangue, suor e lágrimas. Foi uma vitória muito especial.” referiu João Medeiros após corta a meta.
Leia também
AFONSO SILVA O PRIMEIRO CAMISOLA AMARELA
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
João Medeiros venceu etapa, Afonso Silva mantém a Amarela
As equipas jogaram as suas cartas no ataque à liderança. Joaquim Silva (Efapel Cycling) esteve na frente muito tempo sózinho, mas existia um grupo perseguidor.
Joaquim Silva acabou sendo apanhado por três ciclistas que, entretanto, formaram o trio que ficou na frente da corrida
Mas o ciclista da Efapel Cycling – que tanto tempo pedalou a solo – a perder o contacto com o trio.
Os fugitivos chegaram a ter cerca de um minuto de vantagem para o pelotão, com a APHotels & Resorts-Tavira-SC Farense a assumir a perseguição, na defesa da camisola amarela de Afonso Silva.
O ciclista da Credibom – LA Alumínios – Marcos Car cortou a meta ao cabo de 4:06:12 horas, com cinco segundos de vantagem para Keegam Swirbul, da Efapel Cycling.
Em terceiro lugar e a fechar o pódio chegou Jorge Galvez, 39 segundos depois de Medeiros.
Camisola Amarela, Afonso Silva terminou o dia na quinta posição, com o mesmo tempo de Galvez, e logo atrás de César Fonte, corredor da Rádio Popular – Paredes-Boavista.
Na classificação geral, Afonso Silva é então o líder, com cinco segundos de vantagem face a Keegam Swirbul e 34 em relação a Jorge Galvez.
Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) está em quarto, a dois minutos e 46 segundos, ele que é o líder da juventude.
Afonso Silva lidera ainda a classificação por pontos e a montanha.
A terceira e última etapa do Grande Prémio Abimota está agendada para as 12h00 deste domingo, com saída na Praia da Vagueira, em Vagos. A meta é em Águeda.