JOÃO PEDROSA / HUGO CAMPOS A UM PASSO DOS QUARTOS-DE-FINAL

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol
A dupla de Voleibol de Praia João Pedrosa / Hugo Campos defronta hoje os neerlandeses Stefan Boermans e Yorick de Groot, 5.ºs classificados nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Se vencerem esta forte dupla, habituada a subir ao pódio nas etapas de Elite16 do Circuito Mundial, João Pedrosa / Hugo Campos qualificam-se para os quartos-de-final, que também serão disputados hoje.
Para já, a dupla que representa o nosso País assegurou 600 preciosos pontos para o ranking da FIVB, bem como 7.500 dólares de prémio.
Fonte: Federação Portuguesa de Voleibol
João Pedrosa / Hugo Campos fecharam o dia em beleza
Ontem à noite, os tricampeões nacionais fecharam o dia em beleza ao derrotarem pela margem máxima (2-0: 21-17 e 21-15) os italianos Gianluca Dal Corso e Samuele Cottafava na Ronda de 18 Equipas do Beach Pro Tour Elite16 de Saquarema, a decorrer no Brasil até domingo.
De tarde, tinham-se superiorizado (2-1: 19-21, 21-15 e 15-13) à aguerrida dupla norte-americana Miles Evans/Chase Budinger no segundo jogo da Pool E do Quadro Principal.
Rui Carvalho, da AV Porto, é o árbitro português presente nesta competição, que é a segunda etapa do Circuito Mundial 2025 em que participam os tricampeões nacionais.
Recorde-se que João Pedrosa e Hugo Campos subiram ao pódio no Beach Pro Tour Challenge de Yucatán – uma excelente estreia no Circuito Mundial de Voleibol de Praia 2025 (FIVB Beach Pro Tour).
Que a passagem às meias-finais foi conseguida com um sensacional triunfo (2-0: 21-19 e 21-14) sobre os cubanos Diaz e Alayo, com quem viriam a perder em Saquarema…
Uma época muito boa em 2024
Em 2024, a dupla rubricou uma época muito boa, mantendo sempre a expectativa de qualificação para os JO de Paris.
Participou na Taça das Nações (Nations Cup), competição de qualificação para os Jogos Olímpicos, tendo vencido o torneio de qualificação na Turquia.
Na Final, que se disputou na Letónia, ficou no 3.º lugar, tendo apenas e já na meia-final caído aos pés da França, que se viria a apurar para Paris 2024.
Em Setembro, João Pedrosa e Hugo Campos subiram ao pódio (bronze) no Campeonato Mundial Universitário de Praia – que decorreu nas praias de Botafogo e da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no Brasil.