João Vaz conquista Ouro na Austrália

João Vaz

João Vaz conquistou a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional/Open de Natação da Austrália, organizado pela Down Syndrome Swimming Australia (DSSA), que se realizou em Geelong, Melbourne (Austrália).

João Vaz uma medalha de ouro e quatro de prata

Para além de ter chegado ao lugar mais alto do pódio ao vencer a prova de 25m mariposa, o jovem nadador alcançou ainda 4 Medalhas de Prata nas provas 50m bruços, 100m estilos, 100m bruços e 200m bruços.

A estes resultados juntou ainda um 4º lugar na prova 200m estilos e um 6º lugar em 200m mariposa.

Antes da competição, o Atleta do Sporting Clube de Portugal teve a oportunidade de integrar os treinos da equipa nacional australiana – um momento de aprendizagem e crescimento muito importante para a evolução desportiva quer do atleta, quer do treinador.

Próximo desafio Campeonato Europeu de Natação DSISO

Esta prova constituiu para o Atleta e Treinador uma excelente oportunidade para a preparação do Campeonato Europeu de Natação DSISO que se realiza entre 30 de Outubro e 4 de Novembro em Paris.

A participação no Open Australiano de natação para nadadores com síndrome de Down, tinha como principal objetivo a preparação para o Europeu DSISO que decorrerá em Paris no final do mês de outubro.
Para além das 4 medalhas de prata e 1 de ouro, levamos daqui conhecimento, aprendizagens, ritmo competitivo e muitas amizades”, afirmou o Treinador Rui Gama.

Deixe uma resposta