João Vaz Bicampeão e Hexa Vice-Campeão Europeu

João Vaz

João Vaz conquistou duas medalhas de Ouro e seis medalhas de Prata no Campeonato da Europa durante a última semana, onde competiu no Campeonato Europeu de Natação DSISO.

Na prova que decorreu até esta sexta-feira em Paris, conquistou um total de 13 medalhas (2 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze), a sua melhor participação de sempre.

João Vaz
Foto de Arquivo

João Vaz com a sua melhor prestação de sempre

O nadador começou a competição (dia 30 de outubro) da melhor forma, arrecadando a medalha de Ouro e respetivo título de Campeão Europeu nos 400m Estilos com Recorde Nacional e Recorde Europeu M1 (registando 6.33,71 minutos).

No mesmo dia, subiu ao pódio para receber a medalha de Prata nas provas de 100m Bruços e 200m Mariposa (com novo Recorde Nacional).

A nível coletivo (juntamente com os colegas de seleção Diogo Santos, Filipe Santos e Diogo Matos), conquistou a medalha de Bronze na prova 4x50m Estilos, terminando o dia com 4 medalhas Internacionais (1 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze).

Segundo dia continua a somar 

Na terça-feira (31 de outubro), o nadador do Sporting Clube de Portugal voltou a estar em destaque, arrecadando a medalha de Bronze nos 200m Estilos, com novo Recorde Nacional (3.03,88 marca registada no apuramento).

Conquistou outra medalha de Bronze na estafeta 4x100m Estilos Masculinos, com os colegas Diogo Matos, Filipe Santos e José Ribeiro – (6.00,13).

Terceiro dia volta a subir ao pódio

No terceiro dia de competição (2 de novembro, João Vaz voltou a subir ao pódio para receber 4 medalhas de Prata. O nadador terminou os 100m Mariposa em 1.29,01 minutos e os 50m Bruços em 43,64 segundos.

As duas restantes medalhas foram alcançadas nas provas de estafeta mista 4x50m Estilos com Diana Torres, Filipe Santos e Filipa Reis (com o tempo 2.56,38) e estafeta masculina dos 4x100m Livres, juntamente com Diogo Matos, José Ribeiro e Filipe Santos (5.22,77).

Ultima jornada

Na ultima Jornada, dia 4 de novembro, fechou a sua participação com ‘chave de ouro’ ao somar a sua segunda medalha de Ouro, desta feita na prova de 200m Bruços (3.21,12).

Subiu ainda ao pódio para receber o Bronze nos 100m Estilos e na estafeta 4x50m livres (com Diogo Matos, Diogo Santos e Filipe Santos).

O “Melhor Praticante de Natação Adaptada Masculino” (Prémio atribuído pela FPN) tinha como objetivo a qualificação para as finais de todas as provas em que ia participar, objetivo superado com grande êxito, conseguindo ganhar medalhas em todas as provas que participou (13 no total) e batendo 3 Recordes Nacionais e 1 Europeu pelo caminho.

José Ribeiro e Diana Torres também de Ouro

Para além de João Vaz também brilharam José Ribeiro e Diana Tores.

José Ribeiro conquistou neste campeonato duas medalhas de ouro nos 400m e 800m livres e dois Recordes Nacionais, um nos 800m e outro nos 1500m livres. Já Diana Torres conquistou nos 200m de costas o lugar mais alto do pódio com Recorde Nacional.

Mais informação.

 

Deixe uma resposta