JOAQUIM RINO COM MISSÃO CUMPRIDA

Joaquim Rino

Joaquim Rino está a ostentar um nível de forma notável neste arranque da temporada 2024 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Leia também

JOAQUIM RINO VAI EM BUSCA DE NOVO PÓDIO

Joaquim Rino conquista segundo pódio da época na Penha!

Depois da excelente exibição e pódio conquistado entre os Protótipos B na Arrábida, o “Senador de Porto de Mós” foi até à Rampa da Penha repetir o feito, voltando a ser segundo nos Protótipos B e a conquistar um excelente Top 8 absoluto.

E o duplo resultado de topo foi o corolário da intensidade e eficácia que Joaquim Rino conseguiu colocar ao longo dos dois dias de competição, formando um binómio com o seu BRC B49 EVO a tocar as raias da perfeição.

Registe-se que o protótipo da Articimentos também apresenta um índice de fiabilidade pleno, a que adiciona um nível de preparação que o torna muito competitivo, merecendo aplauso o trabalho técnico da FR Power.

Depois, bem, depois é a maestria do consagrado piloto que tem assumido uma postura atacante, subida após subida, sem que tal conduza ao erro.

Voltou a desempenhar na Penha um papel principal na luta particular dos Protótipos B, sendo quem mais perto rodou sempre do habitual dominador da divisão, assumindo-se assim como o principal opositor na luta pelo título.

O 2º lugar na Penha reforçou a sua vice-liderança na tabela pontal dos Protótipos B e começa a servir de motivação para que o líder da Articimentos comece a considerar ir para lá da miniépoca que tinha programado para este ano.

Joaquim Rino

“…está a ser um grande início de temporada!”

Foi um excelente fim-de-semana.

O carro esteve sempre perfeito e consegui imprimir um ritmo muito forte, apesar das difíceis condições que enfrentamos.

Sempre sem saber se a pista estava seca ou molhada em, pelo menos, alguns pontos.

Fizemos sempre boas opções nas afinações e os tempos voltaram a sair, permitindo que voltássemos a alcançar um excelente resultado.

Estou-me a divertir imenso e está a ser um grande início de temporada!”, resumiu Joaquim Rino no final.

O piloto vai agora voltar a estruturar o seu calendário, prometendo que “tentarei participar em todas as provas, desde que a minha vida familiar e profissional o permita”.

Quanto ao campeonato, este segue agora para o coração de Trás-os-Montes, cabendo ao CAMI Motorsport entrar ao serviço organizativo, erguendo nova edição da Rampa Porca de Murça.

A terceira prova do campeonato será disputada nos dias 27 e 28 de abril.

Parceiros

Deixe um comentário