Jogos Surdolímpicos Samsun já se iniciaram

Joana Carvalho - Kata
Cerimónia de inauguração ao evento mundial teve lugar ao final do dia de ontem, 18 de julho, no Estádio Samsun 19 de maio.
O Estádio Samsun 19 de maio recebeu muitos milhares de pessoas no âmbito da cerimónia de abertura aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017.
Ao todo, marcaram presença neste evento 97 países e seis continentes.
O ambiente foi de grande intensidade e emoção.
Estádio cheio, enfeites de luzes, música e a apresentação da cerimónia, que começou com o desfile de todos os países, um a um.
A subida de Portugal ao palco foi recebida com grande entusiasmo pelo público.
Fizeram-se ouvir aplausos efusivos, motivados decerto pelos sorrisos estampados nas caras dos atletas que não resistiram a cumprimentar com ânimo toda a audiência, mesmo que de longe.
O estandarte português, nas mãos do atleta Hugo Passos, desfilou imponente, como que em jeito de presságio quanto às competições que aí vêm.
Esperam-nos dias de glória nos Jogos Surdolímpicos Samsun
E hoje foi o primeiro dia de competições para os atletas portugueses que já estão a sair-se bem.
Atletas portugueses entraram hoje, 20 de julho, em competição.
Durante a manhã teve lugar a prova de nage-no-kata.

Joana Santos e João Machado constituem a dupla portuguesa que ficou em sétimo lugar com uma pontuação de 148.5.
Tiago Neves de reserva para a final
Na modalidade natação, Tiago Neves competiu na prova de 200 metros mariposa.
O atleta ficou em 10º lugar com tempo de 2:20.88 e fica agora em reserva para a final que vai ter lugar durante a tarde do dia de hoje.
Atleta João Machado derrotado por sul-coreano
João Machado foi derrotado pelo sul-coreano Jinsub Byeon na prova de judo desta tarde, categoria -73kg.
O atleta surdolímpico perdeu por wazari (3-0) logo na ronda inicial.
Houve ainda esperança de repescagem, mas a derrota do adversário nas meias-finais acabou por excluir essa hipótese.

[divide icon=”circle” width=”medium”]
Fotos: © Imapress/ CPP.