JOSÉ PEDRO GOMES EM BOM PLANO

José Pedro Gomes

Uma vez mais esta época, o Opel Astra Opc de José Pedro Gomes esteve em bom plano na sua participação na Rampa da Penha, 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, prova organizada pela Demoporto.

O fim-de-semana que se passou levou a “Família da Montanha” até ao “berço da Nação”, Guimarães foi o epicentro do segundo embate competitivo da 2022, com a realização da 43ª edição da Rampa da Penha Paisagem Protegida, organizada pelo Demoporto, em parceria com a Irmandade da Penha.

É um traçado muito particular e desafiante aquele que os participantes tiveram pela frente.

2780 metros, com uma inclinação média de 6,7% e um desnível de 179 metros, que devoraram sob a eterna ameaça das “4 estações”.

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt com a cooperação de Velocidade online
Fotos: Velocidadeonline JRaposo

José Pedro Gomes

José Pedro Gomes esteve em bom plano

Logo na 1ª subida oficial de treinos, o piloto advogado não se fez rogado e mostrou a tudo e a todos que estava ali para “mostrar serviço”, e se assim pensou, assim concretizou.

Rubricou logo um crono de 1.37.640, para logo de seguida, na 2ª subida de treinos fazer um crono “canhão” com 1.34.991.

Para a 1ª subida oficial de prova, José Pedro Gomes , piora um pouco , isso em relação ao tempo anterior, fazendo toda a extensão da Rampa da Penha em 1.35.573.

Depois de uma noite de descanso, na manhã de domingo, que acordou com muito sol e um pouco de frio.

José Pedro Gomes fez logo um tempo de 1.42.854, para de seguida na ultima subida de treinos, fazer um tempo de 1.34.470.

Fazendo depois a 2ª subida de prova, onde obteve 1.36.321, mostrando a todos os milhares de espectadores presentes na Rampa da Penha, o que se pode fazer com um Opel Astra Opc.

Um veiculo que pode lutar com máquinas bem superiores, tendo feito sempre tempos entre os dez primeiros classificados.

Parceiros