Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Judo | Sergiu Oleinic conquista a Medalha de Bronze em Samsun

André Alves, Nuno Saraiva, Carlos Luz e Diogo Lima são os representantes nacionais no segundo dia

A Seleção Portuguesa de Judo compete no Grand Prix de Samsun, que se cumpre no ASAR DOGU Sports Arena, de 27 a 29 de Março. No primeiro dia de prova, Sergiu Oleinic conquistou a Medalha de Bronze no Grand Prix de Samsun.
O judoca nacional Sergiu Oleinic (-66 Kg) conquistou a Medalha de Bronze no Grand Prix de Samsun, um resultado fantástico para o experiente atleta português. Com uma competição de excelência, Sergiu Oleinic venceu a sua Poule de Apuramento com quatro vitórias, começando com um Ippon frente ao húngaro Felician Ori na primeira ronda. Na segunda ronda, ultrapassou o tunisino Houcem Khalfaoui (22º do Ranking Mundial) numa decisão por castigos. Na ronda seguinte, venceu o turco Bilal Ciloglu por Ippon. Nos Quartos-de-Final, encontrou o 3º do Ranking Mundial, o brasileiro Charles Chibana, dominando totalmente o encontro e vencendo por castigos, num grande combate para o judoca luso.
Nas Meias-Finais, Sergiu Oleinic consentiu a única derrota do dia, num combate que merecia um pouco mais, devido ao controlo e ao domínio que teve no combate, mas não conseguiu se superiorizar ao 19º do Ranking Mundial, o atleta do Uzbequistão Rishod Sobirov, cedendo por Ippon. Na disputa da Medalha de Bronze, o judoca nacional entrou determinado em vencer o seu adversário esloveno, Adrian Gomboc e conseguiu com um ataque espetacular vencer por Ippon, conquistando a Medalha de Bronze e mais um excelente resultado nesta época que tem sido bastante produtiva para Sergiu Oleinic.
Nuno Carvalho foi o segundo melhor português do dia, ao classificar-se em 9º lugar final na categoria de -60 Kg. O judoca açoriano começou por  vencer o húngaro Laszlo Burjan na primeira ronda e o britânico, 16º do Ranking Mundial, Ashley McKenzie, ambos por Ippon. Na terceira ronda, cedeu frente ao judoca do Iémen Ali Khousrof, saindo por Ippon.
Diogo César (-66 Kg) saiu de Samsun com uma vitória e uma derrota. Estreou-se frente ao judoca Abas Reda, vencendo por Ippon. Na segunda ronda, cedeu frente ao esloveno Adrian Gomboc, acumulando quatro castigos e sendo desqualificado do combate.
Para o segundo dia, entram quatro judocas nacionais em competição, com André Alves e Nuno Saraiva em combate na categoria de -73 Kg. André Alves começa na segunda ronda frente ao vencedor do encontro entre o atleta do Uzbequistão, Sarvar Shomurodov e o atleta georgiano, Zviad Kapanadze. Nuno Saraiva enfrenta o judoca do Kosovo, Akil Gjakova na primeira ronda da prova.  Na categoria de -81 Kg, Carlos Luz enfrenta o alemão Alexander Wieczerzak e Diogo Lima defronta o húngaro Laszlo Csoknyai.
A Seleção Portuguesa é acompanhada pelos Selecionadores Nacionais, Go Tsunoda e João Neto. Os combates iniciam-se pelas 10h00 locais (08h00 em Portugal).

Foto: F.P.J.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta