Karaté para Tóquio2020, Lisboa recebe qualificação

Portugal vai receber um torneio olímpico de qualificação de karaté, em Lisboa, de 30 de abril a 02 de maio.

Lisboa foi escolhida em substituição da competição prevista para Rabat, em Marrocos, adiada para outubro devido à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Texto: APS // AMG – Lusa

Página da Federação Nacional Karaté

Lisboa recebe qualificação de karaté para Tóquio2020 em substituição de Rabat

Embora todas as partes envolvidas tenham feito um grande esforço para realizar a competição, a federação mundial [WKF] foi forçada a adiá-la devido ao impacto da epidemia de covid-19”, informou o organismo internacional sobre o torneio marroquino.

A recalendarização para o período entre 29 e 31 de outubro, já depois dos Jogos Olímpicos, do torneio marroquino, que estava inicialmente marcado entre 09 e 11 de abril, levou a WKF a recorrer a uma prova de substituição, pelo que Lisboa passa a estar incluída no apuramento para Tóquio2020.

O circuito de torneios de categoria superior, denominado de Premier League, será retomado na sexta-feira em Istambul, na Turquia, quase um ano após a última prova, que foi disputada em Salzburgo, na Áustria, em 28 de fevereiro de 2020.

karaté
Foto da página da FNK

Sobre a Federação Mundial

A World Karate Federation é o órgão internacional de gestão do Karate.

Com 199 federações nacionais e sede em Madrid (Espanha), a World Karate Federation administra a modalidade para seus 100 milhões de fãs ao redor do mundo, e organiza eventos de Karate em todo o mundo.

Saiba mais sobre o WKF e suas atividades.

Parceiros

Deixe uma resposta