Laser Run Portugal Tour, duas modalidades, um desafio

Laser Run Portugal Tour

No próximo dia 10 de outubro o desafio é o Laser Run, que se irá realizar no Parque Central da Amadora, a sexta etapa da Liga Laser Run Portugal Tour Amadora.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt

Corrida e Tiro Laser o teu desafio na Amadora

Este evento desportivo é promovido pela Câmara Municipal da Amadora, com organização técnica da Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno e colaboração técnica do Clube de Natação da Amadora, e encontra-se integrado no Programa de Desenvolvimento Desportivo “Amadora Pentatlo”.

No Laser Run, a sequência da prova é a combinação continuada de segmentos de Corrida e Tiro Laser.

No segmento da corrida, os atletas devem seguir o percurso desde a linha de partida em direcção às linhas de tiro.

Após o tiro, devemm continuar pelo percurso delineado.

As distâncias variam conforme as idades, percorrendo os atletas a distância total entre os 800 metros e os 1.600 metros.

Nesta competição, acessível a todas as categorias, serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados de cada Categoria e Género.

Todas as inscrições deverão ser realizadas, até às 24h00 de dia 6 de outubro

Laser Run Portugal Tour, duas modalidades, um desafio

O Laser Run é uma atividade desportiva que constitui a mais recente e original criação da União Internacional de Pentatlo Moderno, integrando as disciplinas de Corrida e Tiro Laser num formato continuo intercalado.

Na sua essência, o Laser Run pretende ir mais longe na exploração de todo o seu potencial, onde o principal desafio é articular a vertente física / atlética da corrida com a vertente técnica / mental do tiro.

Atletas de todas as idades estão a descobrir as virtudes desta prática que pode assumir uma dimensão lúdica e recreativa, de saúde e bem-estar, condição física ou mesmo competição.

O Laser Run entretanto conquistou autonomia de desenvolvimento desportivo e mesmo competitivo pelas suas características e condições de prática estando já a integrar grandes eventos mundiais como os Beach-Games, UrbanGames e outros que conquistam entusiasmo e expressão global.

Fonte: Manuel Barroso – Presidente da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM)

Site da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno
Página da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno

Parceiros

Deixe uma resposta