Leandro Almeida no European Schoolboys Boxing Championships

Open Nacional

Leandro Almeida e Jorge Pina

A Associação Jorge Pina apoia o jovem pugilista, Leandro Almeida, a participar no Campeonato Europeu de Boxe – EUBC European Schoolboys Boxing Championships Valcea – Roménia 2017.

 

Campeonato Europeu de Boxe – EUBC European Schoolboys Boxing Championships Valcea – Roménia

O EUBC European Schoolboys Boxing Championships é um evento de grande tradição no Boxe Europeu e que dá a oportunidade a jovens pugilistas, em idade escolar, de competirem ao mais alto nível, permitindo-lhes desenvolver as suas capacidades atléticas e dando-lhes a oportunidade de participarem numa experiência europeia de boxe enquanto jovens com um futuro brilhante pela frente!

O evento irá decorrer entre os dias 17 e 26 de Julho de 2017 em Valcea, na Roménia.

Leandro Almeida e Jorge Pina

Jorge Pina

O Jorge Pina é uma das maiores referências do boxe português, atualmente um atleta paralímpico de renome internacional na área do atletismo e um exemplo de superação pessoal.

Apesar de ter perdido 90% da visão, Jorge Pina quis manter-se ligado ao boxe através do ensino da modalidade, decidindo também transmitir a sua história de vida e usar o seu positivismo junto dos jovens que sofrem adversidades várias na vida.

Onde há vontade, não há limitações

A Associação Jorge Pina pretende dar a crianças e jovens com imensas potencialidades, e que se dedicam de alma e coração aquela que é a sua paixão, a oportunidade de participar neste tipo de eventos como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pela máxima que defendem: Onde há vontade, não há limitações.

Visualize aqui a entrevista que efectuamos a Jorge Pina, bem como no site de OPraticante.pt, encontrará mais artigos sobre este atleta.

Leandro Almeida

Leandro Almeida

Leandro Almeida é um jovem pugilista de 14 anos, que pratica a modalidade na Escola de Boxe da Associação Jorge Pina, e irá competir na categoria de 44,5 kg.

Na sua pequena carreira já realizou 12 combates no total (5 deles sem decisão), com 6 vitórias e 1 derrota. Foi considerado 2 anos consecutivos o melhor atleta no Torneio de Schoolboys realizado no Algarve.

O boxe é uma modalidade desportiva que fomenta o respeito, a ética e a igualdade!

Parceiros

Deixe uma resposta