Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Légua Nudista deixar para trás um tabu

A corrida da Légua Nudista foi criada a dia 11 de maio de 2013 num jantar de amigos na véspera de um evento desportivo e teve a sua 1 ª edição a 14 de setembro do mesmo ano.

Légua Nudista proporcionar correr como se veio ao mundo

Uma 1 ª edição com 28 participantes sendo 3 delas senhoras.

Foi algo novo e diferente pois foi a 1 ª corrida legalizada em Portugal para Naturistas, e foi um sucesso tudo correu como esperado o impacto foi positivo o que veio duplicar o número de participantes no ano seguinte.

Nas edições seguintes o crescimento foi de cerca de 20 % à exceção deste último ano que o número aumentou mas em menos percentagem.

A 5 ª edição contou já com 74 participantes, 63 na corrida e 11 na caminhada.

De há dois anos para cá que o objetivo seria chegar aos 100 participantes o que por diversas razões ainda foi possível alcançar este número, mas havemos de lá chegar e ultrapassa-lo.

Légua NudistaTodos quanto participam ficam com uma boa sensação por participarem naturalmente a nu neste evento mesmo os que não fazem nudismo habitualmente, foram e são muitos os que se expõem pela 1 ª vez em público para fazerem a prova e assim deixam para trás mais um tabu por muitos tomado como tal.

Inscreve-te, mais informação.

Os apoios ao evento são muito escassos e ainda se procura algum patrocinador com “coragem” de dar a cara pelo evento que após 5 edições todos com sucesso ainda não foi possível mesmo com o evento a sair em programas de rádio e televisão e mesmo nos jornais locais e Nacionais.

Objectivo de superar os 100 participantes mantêm-se vivo

Em relação ao futuro o objetivo será manter a prova e tentar alcançar em cada nova edição um número de participantes sempre superiores e quem sabe o tão desejado patrocinador oficial.

Todas as edições tiveram o forte apoio da Associação de Atletismo Lebres do Sado parceiro na organização; Federação Portuguesa de Naturismo; Clube Naturista do Centro, de O Praticante, e nas últimas da Câmara Municipal de Sesimbra com divulgação nos seus canais e brindes.

Légua Nudista

Este ano contamos com o apoio de todos os clubes e associações filiadas na Federação Portuguesa de Naturismo, o que prova que este evento veio para ficar e mostrar que aos poucos podemos quebrar o tabu da nudez e melhorar a nossa auto estima.

Contamos ainda todos os anos com o apoio de entidades ligadas ao naturismo ou não para brindar os participantes com os seus produtos.

Texto: José Sousa
Fotos: Arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta