DIA INTERNACIONAL DAS LESÕES NA ESPINAL MEDULA

Espinal Medula

Foto: Wings for Life World Run 2022 South Africa

O tiro de partida foi disparado no dia 5 de maio de 2014 – e teve dois efeitos distintos: a Wings for Life World Run foi organizada pela primeira vez e permitiu o arranque de uma nova vaga de investigação científica.

Quando decorrer a décima edição da corrida, no dia 7 de maio de 2023, um total de 40 milhões de euros terão sido angariados, permitindo que a Wings for Life financie estudos clínicos de topo.

A CEO Anita Gerhardter explica: “A Wings for Life World Run tem evoluído muito e permitiu também dar visibilidade a todas as pessoas que têm de viver com uma lesão na espinal medula.

Página do evento

Dia Internacional das Lesões na Coluna Vertebral

Dois anos depois da criação da Wings for Life World Run, a Associação Internacional para o Estudo das Lesões na Espinal Medula (International Spinal Cord Society – ISCoS) declarou 5 de setembro como o dia dedicado às pessoas com esta patologia, tendo como meta aumentar a notoriedade do tema.

Uma dinâmica que passa também por uma maior inclusão, igualdade de oportunidades e acessibilidades, e consequentemente dar esperança às pessoas paraplégicas, aos seus familiares e amigos.

Foto: Wings for Life World Run 2022 Belgium

A esperança une as pessoas

É esta onda de esperança que une a Wings for Life ao Dia Internacional das Lesões na Coluna Vertebral. A Fundação Wings for Life apoia a investigação científica de ponta tendo como objetivo a cura das lesões na espinal medula.

Para alcançar os donativos necessários, a Wings for Life World Run tem sido organizada todos os anos – ligando centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, mesmo aqueles que não podem participar nas corridas tradicionais: através de uma app que permite às pessoas correrem em qualquer parte do mundo.

A corrida é assim um evento de caridade, organizado anualmente, para apoiar diretamente a Fundação Wings for Life, uma vez que todos os valores angariados com as inscrições são direcionados para a investigação das lesões na espinal medula.

Graças a estes donativos, hoje temos a capacidade de apoiar grandes estudos clínicos e neste campo o desenvolvimento está a ser extremamente rápido.”, afirma Anita Gerhardter.

Tal como o Dia Internacional das Lesões na Coluna Vertebral, a Wings for Life World Run projeta todos os anos uma enorme atenção para esta problemática – isto porque hoje ainda é escasso o conhecimento sobre as lesões da espinal medula e as suas consequências. Há ainda muito para aprender. Para todos nós.

Nina Zarina – Foto: Wings for Life World Run 2022 United States

As lesões na espinal medula & a Wings for Life World Run – Factos & Números:

250,000

… lesões na espinal medula que resultam em paralisia ocorrente todos os anos, de acordo com a OMS.

50%

… de todas as lesões na espinal medula são causadas por acidentes de viação.

24%
… das lesões na espinal medula com consequências graves resultam de quedas.

161,892

… participantes de 192 países correram a Wings for Life World Run em 2022.

920
… destes fizeram-no em cadeira de rodas.

5,836
… pessoas em cadeira de rodas completaram as nove edições anteriores da Wings for Life World Runs.

1,086,988
… pessoas já participaram na corrida desde o seu lançamento em 2014.

11.9 Kms
… é a distância media percorrida pelos participantes da Wings for Life World Run em 2022.

4.7 milhões
… de euros foram angariados durante a edição de 2022 da Wings for Life World Run.

38.3 milhões
… de euros foram angariados durante na Wings for Life World Run desde o seu lançamento em 2014.

Jo Fukuda – Wings for Life World Run 2022 Japan

Parceiros

Deixe uma resposta