Lorvão conquistado por Sophie Bagnall e José Borges

José Borges

Lorvão recebeu neste domingo a 1ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. José Borges venceu na categoria masculina de Elite e Sophie Bagnall no setor feminino.

Texto:União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Margens curtas nas vitórias em Lorvão

Nesta primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano foi José Borges a destacar-se na categoria de Elite Masculina.

lorvão
José Borges

O atleta do Clube BTT Matosinhos disputou a corrida com Marco Veiga (Ciclos Quintena Giant), vencendo com uma diferença de 11 segundos. Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira)fechou na terceira posição, a 13 segundos.

No setor feminino Sophie Bagnall (Gravity Bc) venceu a prova com uma vantagem de oito segundos sobre Maaris Meier (Maiatos), que fechou na segunda posição. Logo a seguir chegou Tânia Lima (AXPO/FirstBike Team/Vila d), a 21 segundos de Bagnall.

Sophie Bagnall

Restantes escalões

Na prova de juniores masculinos esteve em destaque André Fernandes (Caniço Riders), que destronou a concorrência com uma vantagem confortável de 18 segundos, deixando Zoe Del-Rio (Xsm Clube Ciclista) na segunda posição. O terceiro classificado foi Afonso Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), que fechou o pódio a 44 segundos do vencedor.

Na categoria de cadetes masculinos foi Rodrigo Araújo (Clube BTT Matosinhos) a vencer, com apenas três segundos de vantagem sobre Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos). Lucas Leite (BTT Enduro Terras de Bouro) fechou o pódio em terceiro.

Nas categorias de veteranos, Gonçalo Gaspar (Individual) foi o melhor em masters 30 e em masters 40 foi Hélder Padilha (Vasconha BTT Vouzela). Na categoria de masters 50 o vencedor foi João Gonçalves (Belmira Cruz-Centro Ciclismo) e em masters 60 foi Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense). No setor feminino foi Bianca Oliveira a terminar na primeira posição.

Na categoria de Escolas/Juvenis foi André Maia (Maiatos) a vencer a prova e em E-MTB foi Gonçalo Martins (Individual) a levar a melhor.

Parceiros

Deixe uma resposta