Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Louzan 1000, Ester Alves e Guilherme Lourenço vencem

A equipa da Salomon Suunto Portugal foi até à Serra da Lousã para disputar o LouzanskyRace. Ester Alves venceu o Louzan 1000 e ficou em segundo lugar, atrás de Alice Lopes – ADCF Felgueira no LouzanSkyRace, Romeu Gouveia subiu ao segundo lugar do pódio, atrás de Guilherme Lourenço do CRP Ribafria, no Louzan 1000.

Louzan 1000

O Louzan 1000 com 7 km e 1000 m D+ disputou-se neste sábado e encerrou Circuito Skyrunner Portugal Series – Vertical.

Ester Alves – Foto: Matias Novo

A atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves completou esta subida vertical até ao ponto mais alto da serra, o Trevim, em 01h04m34s, deixando para trás as madeirenses Camila João – Cee-Madeira Clube Escola Do Estreito – 01h06m02s e Cátia Fiqueli – Clube Aventura Da Madeira – 01h07m00s, segundo e terceiro lugar.

O vencedor Guilherme Lourenço – CRP Ribafria – Foto: Matias Novo

Já Romeu Gouveia completou a prova em 50m51s, ficando a três minutos do vencedor Guilherme Lourenço – CRP Ribafria – 47m53s e a um minuto do terceiro lugar, Vítor Jesus – Clube de Montanha do Funchal – 51m42s.

Louzan 1000
Romeu Gouveia – Foto: Matias Novo

LouzanSkyRace

Ester Alves voltou ao pódio no domingo, alcançando o segundo lugar da LouzanSkyRace, um percurso de 25 km com 2000 m D+ e certificado pela Federação Internacional de Skyrunning.

Ester Alves precisou de 03h 58m para cortar a meta à frente de Cláudia Moreira – Associação Desportiva de Amarante – 4h24m13s, 3.º lugar e atrás de Alice Lopes – ADCF Felgueira, a vencedora com apenas 3h40m51s.

Guilherme Lourenço bisou

Guilherme Lourenço no domingo bisou ao vencer também o Louzanskyrace, o atleta da equipa Centro Recreativo Popular da Ribafria concluiu o percurso em 2h56m52s, o pódio ficou completo com Americo Caldeira (3h03m02s), da equipa Clube Aventura da Madeira e José Sequeira (3h09m30s), do Montanha Clube.

Louzan 1000
Armando Teixeira – Foto: Matias Novo

Armando Teixeira “Já tinha saudades de correr aqui”

Armando Teixeira que está em fase de treinos, não quis perder uma boa oportunidade de regressar aos trilhos onde se iniciou com atleta de trail e da Salomon, e também alinhou na LouzanSkyRace, obtendo o 11º da geral, 4º veterano com 03h31m14s . “Já tinha saudades de correr aqui e deste ambiente de companheirismo. Fiquei surpreendido com o traçado pela sua diversidade, beleza e dificuldade, os ingredientes perfeitos para desfrutar ao máximo da montanha”, comentou o atleta da Salomon Suunto Portugal.

A Serra da Lousã recebeu os atletas com o outono perfeito, alguma chuva, trilhos húmidos, muito verde e o cheiro incomparável dos bosques e dos castanheiros que os habitam.

Texto: Ana Águas
Fotos: Matias Novo Fotografia

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta