LOUZANTRAIL PARTE NOVAMENTE ESGOTADO

Foto: Matias Novo Fotografia

A uns dias do seu início, o Louzantrail tem, como habitual, as inscrições esgotadas em todas as distâncias.

De 1 a 3 de março todos os caminhos vão dar à Serra da Lousã, num evento que alia a competitividade à tradição e que é já incontornável no panorama internacional do trail running.

Evento

Site oficial

Leia também

LOUZANTRAIL NO TRILHO DA SUSTENTABILIDADE

1500 atletas, 116 estrangeiros, 26 nacionalidades esgotaram o evento

Nesta edição de 2024, que conta com a participação de 1500 atletas, estão inscritos 116 estrangeiros, de 26 nacionalidades, sendo 45 provenientes da vizinha Espanha.

Pedro Garrido, segundo no ano passado, volta a alinhar na partida dos 45 km com 3000 metros de desnível positivo do Ultra Louzantrail, tendo pela frente concorrentes como o japonês Kazuki Nakamura ou o colombiano Erick Pirazan.

Do lado feminino, a britânica Claire Price sobressai entre os participantes internacionais, mas a terceira classificada em 2023, Joana Franca, vai querer ter uma palavra a dizer nas contas finais.

Louzantrail – Ultra trail – Foto: Matias Novo Fotografias

29 km do Louzantrail, a distância com maior preponderância de atletas estrangeiros

Mas é nos 29 km do Louzantrail, a contar para as Golden Trail National Series, que há a maior preponderância de atletas estrangeiros, com a habitual armada espanhola masculina a apresentar-se com 18 atletas.

Destaque ainda para a equipa proveniente do Quénia, que promete surpreender vinda das pistas de atletismo quenianas.

Emoções
Armando Teixeira – Foto: Miro Cerqueira

Pelas cores de Portugal importa destacar o experiente e incontornável Armando Teixeira, bem como o português António Almeida, terceiro classificado em 2023.

Do lado feminino, a luta pelo título adivinha-se entre a vencedora e recordista da Ultra no ano passado, Joke Descheemaeker e a vencedora dos 29 km em 2023, a espanhola Ainara Uribarri, com a sua conterrânea, terceira classificada no ano passado, June Villarroel, também a marcar presença.

As portuguesas Inês João, segunda classificada no ano passado, e Cristina Arreiol prometem uma luta de igual para igual pela vitória.

De assinalar ainda a participação da portuguesa Lucinda Sousa nos 18 km do Louzantrail Curto.

LouzanTrail
Foto: Matias Novo – Fotografias

Os percursos do Louzantrail passam pela zona histórica da Lousã, por antigos caminhos utilizados pelas populações das aldeias, levadas, estradas florestais, ribeiras, numa ode às gentes da região e sua riqueza patrimonial e cultural, que, garante a organização, a cargo do Montanha Clube, se mantém intacta após o evento, ou não fosse a eco-responsabilidade uma das premissas do mesmo, este ano com medidas reforçadas.

Parceiros

Deixe um comentário