Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Louzantrail, várias opções para te desafiares

No próximo dia 7 e 8 de Março irá ocorrer mais uma edição do Louzantrail, uma prova já bem conhecida a nível nacional pelos amantes desta modalidade. Para este desafio existem varias opções de forma a que todos se possam desafiar, desde os mais experientes, aos iniciantes.

A organização está sob a responsabilidade da secção de Trail Running do Montanha Clube, com larga experiência na realização deste evento, pela Serra da Lousã.

A parceria com “OPraticante.pt” foi renovada, está efectivada a confiança da organização no nosso projecto e a equipa será bem representada, também o “Lobo Solitário” fará parte deste evento em sua representação.

Foto: Fotos do Zé

Os diferentes desafios do Louzantrail

Ultra Louzantrail

Ultra Louzantrail desafiante em regime de auto suficiência com uma distância aproximada de 43 km e 3000D+, percorre os caminhos e trilhos da Serra da Lousã, passando pelas Aldeias de Xisto do Concelho da Lousã.

A prova que dá nome ao evento, Ultra Louzantrail, tem a partida agendada para as 8 h do dia 7, desde muito cedo com as inscrições esgotadas.

O Ultra Louzantrail integra o Circuito Nacional Ultra Trail ATRP, Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra – Ultra, pontuará com 3 pontos ITRA e é prova qualificativa para o UTMB.

Louzantrail
Foto: Matias Novo

Louzantrail Longo

A prova de 29 km, com o nome de Louzantrail Longo, também esgotou bem antes do fecho da inscrições, a hora da partida prevista para as 8h no dia 8 de Marco.

Louzantrail Longo desafiante em regime de auto suficiência com uma distância aproximada de 29 km e 2000D+, percorre os caminhos e trilhos da Serra da Lousã, passando pelas Aldeias de Xisto do Concelho da Lousã.

Louzantrail
Foto: Matias Novo

Louzantrail Curto

O Louzantrail Curto, prova com a distancia de 16 Km e com um acumulado de 1260 D+ com partida no dia 8 as 9:30, pontuará com 1 pontos ITRA e é prova qualificativa para o UTMB.

Louzantrail Curto desafiante em regime de auto suficiência com uma distância aproximada de 16 km e 1260D+, realiza-se no dia 8 de Março de 2020 às 09h30, percorre os caminhos e trilhos da Serra da Lousã, passando pelas Aldeias de Xisto do Concelho da Lousã.

Foto: Matias Novo

Fim de semana aproveitar para ser passado em família

Para o fim de semana ser passado em família e em bom espírito de convívio, existem também desafios para os mais jovens, com uma distância de 11 Km e um acumulado de 850 D+, a ser realizado no domingo, com partida prevista para as 10:30.

Uma opção para os mais novos, os Rapozinhos, conforme escalões de competição nas respectivas idades, com inicio no dia 07 de Marco, pelas 16 horas.

Louzantrail
Foto: Matias Novo

A realizar se no domingo (8 de Março), existe também a opção de caminhada, na distancia de 10 km e um acumulado de 500 D+, a hora da partida prevista e as 10:30.

Desafiem-se por estes trilhos fantásticos e pela magnifica serra da lousa, não percam a oportunidade de participar, não deixes esgotar as inscricoes, boa sorte para todos e nos encontramos por lá.

Foto: Matias Novo

Lobo Solitario” e “OPraticante.pt”nos trilhos.

Até breve…

Inscrições.

Regulamento.

Evento 2020.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Texto: Manuel Carlos Martins
Fotos: Fotos do Zé / Matias Novo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta