LUÍS MORAIS QUER CONQUISTAR MAIS UM PÓDIO

Luís Morais

Foto: RedPoint - Rali Serras de Fafe

Depois da extraordinária exibição em Fafe, o piloto lousadense, Luís Morais navegado por Helena Maia quer voltar a conquistar um pódio na luta das Duas Rodas Motrizes, nesta que é a segunda prova da temporada 2022 do campeonato de Portugal de Ralis.

Tão cedo a memória da dupla esquecerá a sua estreia nas lides do campeonato maior lusitano e da Peugeot Rallye Cup Ibérica.

Em Fafe, conquistaram o pódio nacional e o 5º posto na competição ibérica. Um feito notável para quem se estava a estrear.

Agora, chegou o fim-de-semana do segundo desafio para Luís Morais e Helena Maia aos comandos do Peugeot 208 Rallye 4.

Texto: VMotores
Fotos: RedPoint

Luís Morais

Luís Morais quer conquistar mais um pódio 2RM do CPR no Rali Terras D’Aboboreira

Será o Rali Terras D’Aboboreira, onde Luís Morais enfrentará os míticos traçados do Marão e de Baião e onde o lousadense quer “assinar um rali sem erros e sempre com um ritmo forte.

O nosso principal objetivo é pontuar bem para tentar manter o 3º lugar nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.

Obviamente, também continuar a nossa adaptação ao nosso 208 Rallye 4, contando com a preciosa ajuda da PT Racing”.

Com a previsão de tempo seco, o Terras D’Aboboreira assume-se como importante para essa evolução pois, lembra Luís Morais, em Fafe “não deu para tirar grande ilações do carro, devido às dificuldades meteorológicas que nos forçaram a ter muito cuidado”.

Foto: RedPoint – Rali Serras de Fafe

As classificativas do Rali Terras D’Aboboreira não são uma novidade pois o lousadense já as fez em 2021: “daquilo que conheço dos troços, acho um rali interessante e que será rápido.

Temos de estar atentos para não cometer erros e obter o melhor resultado possível, isto sem nunca deixar de pensar em dar algum espetáculo!”.

O Rali Terras D’Aboboreira estará na estrada a partir hoje sexta-feira, para uma 1ª Etapa com uma dupla passagem por Baião Vida Natural (8,92 km) terminando o primeiro dia com a Super Especial Marco Rios de Emoção (2,07 km).

A 2ª Etapa, no sábado, contará nova rodada dupla pelos troços de Amarante Natureza Criativa (15,14 km;) e Marão (10,67 km) e Aboboreira (16,00 km).

A cerimónia de pódio terá lugar a partir das 20h10, no Largo de São Gonçalo, em Amarante.

Parceiros