CINCO LUSOS NO DESAFIO DO ISDE ARGENTINA 2023

Foto: FMP
Está em contagem decrescente a 97ª edição dos Seis Dias de Enduro, para o ISDE Argentina 2023.
Site oficial do evento
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Evo-press
Foto: FMP
ISDE Argentina 2023:
San Juan significa sol, Zonda, bom vinho e desde 2014, também significa Seis Dias Internacionais de Enduro.
Localizado na região de Cuyo, a província, que é o segundo maior produtor de vinho da Argentina, mais uma vez sediará a mais antiga competição FIM em 6-11 de novembro de 2023.
A grande variedade de terrenos oferecidos pelas terras de San Juan desafiará as equipes que buscarão a glória desportiva durante os emocionantes seis dias de competição.
Ao mesmo tempo, as equipes terão a chance de desfrutar das belas e majestosas paisagens montanhosas em San Juan em dias ensolarados e por que não, com a vinda do Zonda, o vento típico que sopra na região.
Claro, a requintada comida regional e os grandes vinhos da região irão encantar todos os visitantes que vêm para a província.
San Juan está ansioso para receber as mais de 30 nações dos 5 continentes
Contingente luso com uma jovem formação júnior presente no evento
Entre as 28 nações oriundas de cinco continentes, destaque para o contingente luso com uma jovem formação júnior – composta por Frederico Rocha, Rui Fernandes e Francisco Leite e ainda a IS3 Racing Team – Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr., inseridos na categoria de clubes.
O dia de sexta feira foi dedicado às habituais verificações documentais e técnicas, seguida pela colocação das motas no parque-fechado.
Seguindo o programa da jornada argentina, os pilotos portugueses realizaram as fotos oficiais no palanque de arranque.
Na sua estreia com as cores de Portugal nos ISDE, Francisco Leite comentou:
“Muito contente por estar presente nos Seis Dias, ainda por cima num sítio fantástico como a Argentina.
As especiais são do meu agrado, vou dar o meu melhor e tentar ajudar a equipa a chegar a um bom resultado.
As motas já estão em parque-fechado, agora é preparar tudo ao pormenor para o arranque segunda-feira. Obrigado a todos”.
Ontem sábado, decorreu a Cerimónia Oficial de Abertura dos International Six Days of Enduro 2023 pelas 19h no imponente Teatro del Bicentenario situado no centro da cidade de San Juan.