LYNXRACE PARK o primeiro em Portugal

Suspensão Wheels

Foi inaugurado o LYNXRACE PARK, no concelho de Cascais, o primeiro circuito urbano fixo de corridas de obstáculos em Portugal.

Onze desafios para adultos, jovens e crianças (acompanhadas) que podem ser feitos em duelos competitivos ou apenas por puro divertimento.

Página do LynxRace OCR

LYNXRACE PARK é a ligação do projeto LYNXRACE à comunidade

O LYNXRACE PARK é a ligação à comunidade do projeto LYNXRACE que nasceu em 2019 enquanto corrida de obstáculos mas que entretanto evoluiu para um conceito mais abrangente.

Equipa fundadora LYNXRACE club

O dia da inauguração permitiu perceber o que poderá ser este espaço no futuro: adultos, jovens e crianças em sintonia a usufruir de um espaço que convida ao desafio.

O LYNXRACE PARK em Polima, tem onze obstáculos:
quatro de suspensão (argolas, wheels, cordas e barras);
equilíbrio;
parede de escalada lateral;
parede inclinada, subida de corda;
weaver e corda vertical.

LYNXRACE PARK
Subida de corda

O percurso com cerca de 250 metros começa nas argolas e termina nas wheels.

Os obstáculos podem ser ultrapassados em formato de corrida, respeitando o circuito ou simplesmente de forma isolada.

Competição e divertimento

Os obstáculos estão desenhados para permitir que se façam duelos informais entre atletas e até pequenas competições e treinos.

Todos eles têm duas linhas de passagem simultânea.

Cordas verticais

Por outras palavras, permitem a utilização ao mesmo tempo de dois atletas. Dessa forma, estimula-se a competição.

O nível de dificuldade é baixo para permitir que (quase) toda a gente possa usufruir do LYNXRACE PARK. Mesmo assim, feito todo seguido, é um desafio exigente.

Mas o LYNXRACE PARK é para todos. Objetivo fundamental: juntar adultos e jovens na prática desportiva ao ar livre num ambiente harmonioso.

LYNXRACE PARK
Equilíbrio

Em cada obstáculo do LYNXRACE PARK está um QRCODE que permite o acesso a um vídeo que explica como pode ser ultrapassado cada desafio em segurança.

Os obstáculos são em madeira com ligações em inox. As linhas são rústicas mas sólidas e a ligação ao solo está o mais natural possível para permitir que as estruturas fiquem enquadradas e em equilíbrio com o ambiente circundante. Alguns acessórios são em metal.

Estão previstos para Cascais, mais dois destes LYNXRACE PARK, um em Carcavelos e outro na Aldeia de Juso.

LYNXRACE PARK
Miguel Fernandes e Carlos Carreiras

O espaço foi inaugurado por Miguel Fernandes, presidente do LYNXRACE CLUB e co-fundador do projecto LYNXRACE, e Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Parceiros