MACHICO RECEBE A TAÇA DE PORTUGAL DE ENDURO

Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

A cidade de Machico, na ilha da Madeira, será o palco da quarta e penúltima etapa da competição, que se realiza este domingo, 26 de outubro.

A Taça de Portugal de Enduro regressa este fim de semana, depois de uma pausa de cerca de cinco meses, com a realização do Campeonato Nacional pelo meio.

A organização está a cargo do Clube Caniço Riders, com o apoio da Associação de Ciclismo da Madeira e da Câmara Municipal de Machico.

Leia também

IÚRI LEITÃO E DIOGO NARCISO FALHAM FINAIS DOS MUNDIAIS

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo 

Trilhos de Machico voltam a receber alguns dos melhores atletas nacionais

O evento reúne 145 participantes de várias categorias, desde Sub-13 a Elites, Masters e Open (masculinos e femininos).

A prova principal contará com aproximadamente 33 quilómetros, distribuídos por seis Provas Especiais Cronometradas (PEC) e troços de ligação.

Enquanto a competição de E-Bikes terá um percurso de cerca de 36 quilómetros, com seis PEC, duas Provas de Subida (PWS) e respetivas ligações.

O Mini Enduro incluirá duas PEC destinadas aos escalões mais jovens.

Machico
Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Os trilhos de Machico, que já integraram o Enduro World Series em 2017 e 2019, voltam assim a receber alguns dos melhores atletas nacionais, oferecendo paisagens únicas, diversidade de pisos e um elevado nível técnico.

O madeirense Jimmy Silva (Caniço Riders-Invermaque) e Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) chegam à Madeira na liderança do ranking da Taça de Portugal entre a elite.

A Taça de Portugal de Enduro promete um fim de semana de grande intensidade competitiva.

A ação arrancou ontem sábado (25 de outubro) com os treinos oficiais, e prolonga-se no domingo, dia da competição, a partir das 9h00, com partida do ponto 0.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 16h30, na Praça do Fórum Machico.

PROGRAMA

Domingo, 26 de outubro

09h00: Início da competição no ponto 0

16h30h: Cerimónia protocolar de entrega de prémios (Fórum Machico)

Parceiros

Deixe um comentário