MADEIRA SAD E SL BENFICA NUM EMBATE DE SONHO

Madeira

Madeira SAD e SL Benfica encontram-se à primeira jornada, com Campeão e vice-Campeão Nacional a prometerem um jogo de grandes emoções.

A primeira jornada da maior prova nacional feminina de clubes começa já este sábado e tem direito àquele que é já um dos clássicos do andebol feminino, entre insulares e águias.

Quando o relógio bater as 17h00 deste sábado, no Funchal, será também o apito inicial daquele que é um dos embates mais promissores do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Leia também

SUPERTAÇA IBÉRICA FEMININA, PRIMEIRA EDIÇÃO TEM LUGAR NO PAÍS BASCO

Fonte: Federação de Andebol de Portugal

Campeonato 1ª Divisão Feminina apresenta um novo modelo competitivo

Na temporada 2023/2024 que agora começa, o Campeonato 1ª Divisão Feminina, apresenta um novo modelo competitivo composto por duas fases.

A primeira será disputada num sistema de todos contra todos a duas voltas e, na segunda, que terá início a 20 de abril, as 10 equipas serão divididas em dois grupos, para os quais transportam 50% dos pontos conquistados na primeira parte da época:

o Grupo A será constituído pelos primeiros seis classificados da primeira fase que irão lutar pelo título de Campeão Nacional e pelas vagas europeias;

enquanto que o Grupo B irá lutar pela manutenção e evitar os últimos dois postos da tabela classificativa. Também a segunda fase será disputada num formato de todos contra todos.

Clássico dos clássicos na abertura

As bi-Campeãs Nacionais procuram a revalidação do título e têm um teste de fogo na abertura, contra o seu maior rival.

João Florêncio, técnico encarnado, prevê “um grande jogo. Felizmente o andebol tem evoluído imenso nestes últimos anos, tem sido cada vez melhor.

No ano passado conseguimos todos os nossos objetivos internos, mas com muitas lesões e dificuldades.

Neste ano já temos algumas dificuldades, mas estamos convictos que estas equipas vão elevar o Campeonato para um nível melhor” – referiu o treinador.

Equipa do SL Benfica que se sagrou Campeã Nacional de Andebol 2022/2023

“…considero que não há favoritos.” João Florêncio

João Alexandre Florêncio abordou também o adversário e os reforços do mesmo

tem uma guarda-redes montenegrina, uma ponta-esquerda da seleção brasileira, a Luciana Rebelo, que jogou na nossa equipa, e uma pivô uruguaia muito boa, sendo que o grande destaque é uma lateral-esquerda sérvia que jogava na Liga dos Campeões.

É, neste momento, o nosso principal rival, mas considero que não há favoritos.

É verdade que dominámos nos últimos dois anos, fizemos quatro vitórias em seis jogos, mas também é preciso não esquecer que nunca tínhamos vencido o Madeira SAD, a primeira vez foi há dois anos.

Nós temos uma equipa forte e consolidada, mas o adversário faz um investimento fortíssimo na modalidade e esta época voltou a apostar muito forte com a contratação de atletas de peso.

Teremos de superar esses argumentos do Madeira SAD com a união que nos caracteriza enquanto grupo de trabalho

Madeira SAD, equipa feminina de andebol, staff técnico e dirigentes na sua apresentação

António Florido “Da união queremos fazer a nossa força”

No lado oposto da barricada, está o Madeira SAD, com António Florido a liderar o projeto no andebol madeirense que, por sua vez, também prevê um jogo de índice de dificuldade elevado:

No próximo sábado vamos dar início à nossa participação no Campeonato 1ª Divisão Feminina, com a receção ao Bicampeão Nacional, jogo com grau de dificuldade elevado.

O grupo trabalhou muito – e bem – neste início de época, mas estamos conscientes que, com a entrada de muitas atletas novas no plantel, ainda não estamos no nosso melhor.

Da união queremos fazer a nossa força e sábado com o apoio do nosso público, queremos fazer um bom jogo e vencer.

Parceiros

Deixe um comentário