Madeira Island Ultra Trail na Taça do Mundo de Ultra Trail

O evento MIUT – Madeira Island Ultra Trail 2015, que decorrerá de 9 a 12 de abril, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal, figurará oficialmente com o estatuto de entrada ‘future race’ no calendário 2015 do UTWT (Ultra Trail World Tour), um restrito circuito mundial de apenas 12 provas, distribuídas pelos 5 continentes, cuja supervisão cabe ao ITRA – Internacional Trail Running Association, da qual o clube organizador é associado.

Em Paris, na cerimónia de entrega de prémios aos vencedores deste circuito mundial 2014 e que serviu também para o anúncio do calendário 2015, estiveram presentes Nuno Gonçalves e Pedro Medeiros, diretor e relações públicas, respetivamente, do clube organizador, os quais corroboraram a importância deste facto, salientando que “esta é uma notícia que nos enche de orgulho e satisfação, pois, além da conjugação positiva de diversos pré-requisitos que o MIUT ostenta e das condições ímpares e inigualáveis que a nossa região possui para a prática desta modalidade, isto é o corolário de muitos anos de trabalho e promoção genuinamente em prol do trail running e do enorme potencial económico-social que o mesmo representa para a região”.
Para complementar, os representantes do Clube de Montanha do Funchal acreditam veemente que esta é, ainda, “uma oportunidade de ouro, imperdível para a região, seja no contexto promocional/exposição mediática como no plano ambiental-desportivo. Nós contribuímos para engrandecer este circuito, mas, obviamente, também ficamos a ganhar com a visibilidade e notoriedade desta ‘liga milionária’…”.

Nesta altura, ainda a 5 meses do evento, já se encontram registadas cerca de 5 centenas de inscrições. O objetivo, segundo as palavras do diretor, “é ultrapassar o milhar de participantes, batendo o recorde dos 750, maioritariamente estrangeiros, de 24 nações, da edição passada. E é igualmente importante referir que estes participantes vêm a expensas próprias, na maior parte das vezes acompanhados pela família e aproveitam para despender mais alguns dias na região, fazendo férias, o que é ótimo para a região…”.

Parceiros