MADEIRA SAD E COSTA DEL SOL MÁLAGA NA PRIMEIRA MEIA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA FEMININA 2023

Share the post "MADEIRA SAD E COSTA DEL SOL MÁLAGA NA PRIMEIRA MEIA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA FEMININA 2023"
Edição inaugural da prova feminina decorre no Polideportivo Municipal José Antonio Gasca, em San Sebastián, e abre com um embate entre as vice-Campeãs Nacionais e as Campeãs espanholas, a partir das 17h00 – hora portuguesa.
Leia também
SUPERTAÇA IBÉRICA FEMININA, PRIMEIRA EDIÇÃO TEM LUGAR NO PAÍS BASCO
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
Madeira SAD e Costa del Sol Málaga protagonizam o primeiro duelos das Meias Finais
Faltam apenas uns minutos para que a primeira edição de sempre da Supertaça Ibérica Feminina tenha o seu tão aguardado início e serão Madeira SAD e Costa del Sol Málaga a protagonizarem o primeiro duelos das Meias Finais, a partir das 17h00 desta sexta-feira (hora portuguesa), em San Sebastián, cidade espanhola localizada no País Basco.
Frente a frente, estará a equipa que terminou na 2.ª posição do Campeonato 1ª Divisão Feminina nas duas últimas épocas, o Madeira SAD, e a formação que em 2022/2023 venceu a Liga Guerreras Iberdrola, o Costa del Sol Málaga, sagrando-se Campeã Nacional do país vizinho pela primeira vez na sua história.
SL Benfica e Super Amara Bera Bera vão compor a segunda Meia Final, duas horas mais tarde.
O Madeira SAD já realizou o primeiro jogo oficial na nova temporada, que resultou num empate a 25 golos diante do SL Benfica, jogo que se vai repetir na próxima semana, em Castelo Branco, referente à Supertaça 2023/2024 e que poderá igualmente ser nova realidade já este sábado, caso as insulares vençam a equipa de Málaga e as Encarnadas derrotem a formação basca do Super Amara Bera Bera, que irá jogar “em casa”.
“Vamos mais uma vez apelar à união do grupo para superarmos alguma falta de entrosamento” Madeira SAD
Em antevisão ao primeiro jogo da I Supertaça Ibérica Feminina, o treinador insular, António Florido, diz que o processo de consolidação do coletivo está em marcha mas ainda não atingiu o patamar ideal, no entanto, o técnico apela à união de grupo para derrotar um adversário competente e alcançar a Final:
“Amanhã vamos dar inicio à nossa participação na Supertaça Ibérica 2023 defrontando o atual campeão espanhol.
Uma equipa muito forte nas quatro fases do jogo, pelo que será, em perspetiva, um jogo muito difícil onde teremos que estar a um grande nível se quisermos disputar o jogo.
Estamos no início da época, temos muitas atletas novas no plantel, estamos a construir uma equipa em competição, mas esta situação não pode servir de desculpa.
Vamos mais uma vez apelar à união do grupo para superarmos alguma falta de entrosamento.”
A internacional portuguesa Patrícia Lima, chegou esta época ao emblema de Málaga que parte para uma histórica temporada de defesa do título, após quatro anos a representar as cores do Atlético Guardés, e vai agora voltar a defrontar o Madeira SAD, já que na temporada transata, a equipa de La Guardia derrotou as insulares no caminho para a Final da EHF European Cup.
A central de 28 anos assinou oito golos no total dessa eliminatória.
De salientar que, quer Madeira SAD, quer Costa del Sol Málaga, vão iniciar a sua campanha europeia no final de setembro:
A equipa lusa defronta o HB Fivers (Áustria), referente à Ronda 2 da EHF European Cup, competição que teve como primeiro vencedor… a equipa andaluz, em 2020/2021.
O Costa del Sol Málaga defronta o Larvik HK (Noruega), a contar para a 2.ª eliminatória de Qualificação para a EHF European League.