Mais um ano, mais uma Maratona BTT em Canha

PrintA Vila de Canha, nos limites do Ribatejo e do Alentejo, detém extraordinárias características para a prática de desportos de Aventura.

A Maratona BTT de Canha é já uma referência na região e a edição deste ano certamente irá marcar pela positiva os participantes que adiram ao evento.; as edições anteriores esgotaram rapidamente. A Comissão Organizadora está a fazer um esforço extra para permitir a participação de mais alguns atletas.

A Maratona BTT Canha tem sido eleita por alguns atletas de renome no BTT, tais como: Marco Chagas, Rubem Guerreiro, David Marques, Hugo Carvalho, Sandra Araújo, etc. Alguns dos quais já se encontram inscritos para esta edição.

O BTT Canha 2015 será composto por uma Maratona com cerca de 70 km e um Raid com volta de metade da distancia. O percurso será comum às duas distâncias quase na totalidade. O trajeto será praticamente todo em trilhos de terra batida com alguns single e dual-tracks, que se bem que a região não tenho uma altimetria muito acentuada, mesmo assim os atletas encontrarão um percurso exigente. Para minimizar o esforço físico estão previstas várias ZAs (Zonas de Abastecimento) compostas por líquidos e sólidos (fruta, marmelada, agua, sumos, etc.). A primeira ZA será comum ao Raid e á Maratona e estará situada a cerca de meio caminho do percurso mais curto, sendo que haverá uma ZA no final, para a Maratona haverá inda mais duas ZAs durante o percurso o qual será acompanhado em pontos estratégicos por elementos de segurança e do staff que darão total apoio aos atletas.

As inscrições, que estão a decorrer a um ritmo extraordinário, são cargo da plataforma: apedalar.com, e pelo ritmo prevê-se que serão encerradas muito antes da data limite.

A Comissão Organizadora está empenhada em realizar um trabalho que dignifique a Vila da Canha anfitriã do evento.

Contactos:
maratonabttcanha@gmail.com

00351 917 576 782

Clique aqui, para mais informação

Parceiros

Deixe uma resposta