Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Make-A-Wish, Melanie, Ester e Ercília missão cumprida

Missão cumprida na Make-A-Wish para a equipa Suunto/Fnac no Triatlo do Challenge Lisboa.

Melanie Santos, Ester Alves e Ercília Machado cumpriram a missão de levar a voz da Make-A-Wish a mais pessoas e ainda arrecadaram o quinto lugar da geral na Olimpic Relay do Challenge Lisboa

Missão de levar a voz da Make-A-Wish

O trio feminino improvável que a Suunto e a Fnac Portugal criaram para participar no Challenge Lisboa cumpriu o objetivo. Melanie Santos, Ester Alves e Ercília Machado, foram a única equipa totalmente feminina em prova na Olympic Relay (distância olímpica de triatlo por estafetas) e terminaram em quinto lugar da geral, mas em primeiro nos corações de todos os que abraçam a causa da Make-A-Wish.

Faça um desejo
Melanie Santos, Ester Alves e Ercília Machado

Melanie Santos iniciou

O Challenge Lisboa teve lugar este sábado no Parque das Nações num ambiente de festa que juntou milhares de pessoas, entre as quais 1000 atletas, patrocinadores e muitos espetadores e curiosos. Às 8:20h da manhã, a atleta olímpica de triatlo Melanie Santos mergulhou na doca dos Olivais no antigo recinto da Expo 98 e, em pouco menos de vinte minutos, nadou os 1500 metros (19m21s).

Ester Alves continuou

Na zona de transição Ester Alves, atleta da equipa de trail running da Salomon Suunto Portugal, aguardava-a sem conseguir esconder a felicidade de reviver os seus tempos áureos no ciclismo. Numa passagem de testemunho bastante eficiente (1m31s), a atleta montou a sua bicicleta e pedalou os 45 km do percurso ao longo do rio Tejo, em pouco mais de uma hora e meia (1h30m37s).

Ercília Machado terminou

Na segunda transição, também esta bastante rápida (1m09s), Ester passou o testemunho a Ercília Machado, que percorreu as duas voltas do percurso à beira-rio através do Parque das Nações e pelo Passeio dos Heróis do Mar, completando os 10,5 km em 40 minutos (40m00s), conseguindo assim o quinto lugar entre todas as equipas da prova.

Estas três atletas não se conheciam, mas isso não as impediu de se unirem neste desafio para dar voz à Make-A-Wish, cuja missão é a de “realizar desejos que ajudam a transformar a vida de crianças e jovens dos 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança”.

Visivelmente satisfeitas, as atletas apelaram à ajuda de todos.

As palavras das atletas

Ester Alves – “Eu não conhecia a Make-A-Wish Portugal e quando me desafiaram nem pensei duas vezes: poder ajudar a divulgar a causa, juntar-me a estas duas grandes atletas e ainda por cima reviver os tempos de competição em bicicleta? Claro! Foi um triângulo perfeito.

Melanie Santos – “Poder ajudar a fazer o que mais gosto é muito gratificante. Ajudem a Make-a-Wish pois os donativos que fazem vão ajudar a que uma criança possa concretizar um sonho tão simples como abraçar a princesa Ariel.

Ercília Machado- “Fico feliz por poder ajudar grandes causas; contribuam, mesmo que seja pouco, pois esse dinheiro vai oferecer sorrisos

Quem sabe esta equipa Suunto/Fnac Portugal se volta a juntar, mas agora a prioridade é continuar a ajudar na divulgação deste projeto e na realização de sonhos de crianças. Saiba como em Make-A-Wish.

Sitio oficial da Wake-A-Wish.

Página da Wake-A-Wish.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Ana Águas
Fotos: José Guimarães

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta