MANGUALDE QUER CELEBRAR O FUTURO DO CICLISMO

Mangualde

Foto: Município de Mangualde

Mangualde será o palco dos Campeonatos Nacionais da Juventude já a partir da próxima sexta-feira.

Até domingo, mais de 380 jovens ciclistas vão disputar os títulos nacionais de contrarrelógio e fundo, nas categorias de juvenis, cadetes e juniores, masculinos e femininas.

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Títulos nacionais de contrarrelógio e fundo disputados em Mangualde

O programa arranca na sexta-feira, com os contrarrelógios individuais.

As cadetes femininas partem às 15h30, seguidas das juniores femininas (15h50), cadetes masculinos (16h10) e juniores masculinos (17h10).

As distâncias variam entre os 12,1 quilómetros (cadetes e juniores femininas) e os 17,9 quilómetros (juniores masculinos).

As cerimónias protocolares estão agendadas para as 18h20.

O dia de sábado será dedicado às provas de fundo de juvenis e femininas de cadetes e juniores, num circuito de 5,6 quilómetros.

Às 10h, as juvenis femininas partem para quatro voltas ao percurso (22,4 quilómetros), seguindo-se os juvenis masculinos (28 quilómetros), às 11h15.

Durante a tarde, a partir das 15h, vão para a estrada as cadetes femininas (47,4 quilómetros) e as juniores (71,1 quilómetros).

Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Mais de 380 jovens ciclistas inscritos nestes Campeonatos Nacionais da Juventude

No domingo, o último de três dias de competição, os cadetes masculinos competem às 9h30 (71,1 quilómetros).

Enquanto os juniores masculinos encerram o programa, a partir das 15h00, com uma prova de 94,8 quilómetros num percurso desafiante.

No total, serão atribuídos 10 títulos nacionais, num fim de semana que promete celebrar o futuro do ciclismo português.

A um dia do fecho das inscrições, a lista conta já com mais de 380 jovens ciclistas inscritos.

Mangualde

“…juntos, conseguimos elevar o nome de Mangualde”

Durante a apresentação do evento, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, sublinhou a importância de realizar estes campeonatos na cidade.

Estas provas irão atrair centenas de atletas, técnicos, parceiros, famílias e adeptos de todo país, o que se traduz numa mais-valia económica e promocional para o comércio local, hotelaria, restauração e turismo”, afirmou.

Marco Almeida realçou o “orgulho” em receber esta iniciativa, fruto de parcerias, “Demonstra que, juntos, conseguimos elevar o nome de Mangualde”, declarou.

Mais eventos oficiais:

2 de agosto

E#5 Estrada Terceira 2025, Açores

3 de agosto

E#4 Estrada Faial/Pico 2025, Açores

8.º BTT XCO Tesouros do Ave, Porto D`Ave, Póvoa de Lanhoso

Deixe um comentário