Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas

A Associação de Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco (APUDD), vai apresentar o “Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas“, da autoria do Presidente da Associação, José Amoroso.

A APUDD tem desenvolvido ao longo de vários anos, várias iniciativas junto às escolas e aguarda pela entrada deste desporto no Programa Nacional de Educação Física.

Como membro da WFDF pretende também levar os desportos de disco e promover o “frisbee lifestyle”, direcionado aos jogos olímpicos de Los Angeles em 2028.

Manual de Ultimate e Desportos de Disco nas Escolas

Esta apresentação quer também demonstrar as várias iniciativas promovidas em prol de uma educação cada vez mais inclusiva, eclética e multilateral, pois esta modalidade (autoarbitrada) quer contribuir para a mudança de paradigma no desporto ao promover o fair play.

A divulgação vai ser no dia 24 de Outubro das 17.30 às 19h, no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa e vai contar com várias figuras ligadas ao mundo do desporto olímpico.

Recorde-se que Portugal acolheu em Maio deste ano o Campeonato Europeu de Ultimate de Praia, em Portimão, com cerca de 1350 atletas que integraram 88 equipas de 22 países, disputando um total de 8 categorias.

O que é o ultimate?

O ultimate é um desporto coletivo jogado com um disco voador (também conhecido como frisbee) num campo relvado rectangular com uma zona de golo em cada extremidade. O objectivo é marcar pontos através da recepção do disco na zona de golo defendida pela equipa adversária. O jogador em posse do disco não pode deslocar-se, mas pode passá-lo em qualquer direcção para os colegas de equipa. Sempre que o disco cai ao chão ou é intercetado por um adversário, a equipa que estava a defender passa a atacar e vice-versa.

Visualize mais informação sobre a modalidade.

Texto: Filipa Galvão

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta