Manuel Mendes abriu uma quota para Portugal

Manuel Mendes

Ricardo Ribas e Manuel Mendes

Campeonato do Mundo de Maratona WPA realizou-se dia 28 de abril em Londres e contou com a participação de cinco maratonistas portugueses, com destaque para a participação de Manuel Mendes, que com a sua classificação abriu uma nova quota para Portugal.

O Maratonista Manuel Mendes abriu uma quota para Portugal

O Maratonista Manuel Mendes, treinado por Ricardo Ribas, competiu na classe T46, concluiu a sua prestação no Campeonato do Mundo de Maratona WPA em quarto lugar com o tempo 02:36:34. Ao alcançar esta posição Manuel Mendes abriu uma quota para Portugal, na modalidade de atletismo, para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Manuel Mendes que já foi entrevistado anteriormente pelo nosso projecto, no artigoSonho chegar aos Jogos Paralímpicos” e onde foi referido Dos fracos não reza a história…E nem a fatalidade de ter perdido o antebraço esquerdo num acidente aos 9 anos o impediu de se tornar num VALENTE VITORIOSO!

Manuel Mendes
Ricardo Ribas e Manuel Mendes

Restantes portugueses em competição

Também em competição nas vertentes feminina e masculina das classes T11 e T12, Odete Fiúza conquistou a sexta posição com o tempo 03:18:37, Jorge Pina alcançou o oitavo lugar com o tempo 02:45:35, Gabriel Macchi terminou na nona posição com o tempo 02:45:40 e Nuno Alves concluiu a prova no décimo terceiro lugar com o tempo 02:52:54.

A Delegação regressa a Portugal amanhã, dia 29 de abril, no voo TP1367, ao Aeroporto de Lisboa às 14:05 horas.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Comité Paralímpico de Portugal
Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Parceiros