Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona de Macau rendida à veterana Rosa Mota

O dia 1 de dezembro marcou a realização da Maratona de Macau, competição que abriu com a prova de mini-maratona, com a veterana Rosa Mota a vencer, pelo segundo ano consecutivo, a corrida de 5.200 metros, cortando a meta em 19.31, melhorando em mais de dois minutos o registo alcançado há um ano.

Maratona de Macau
Rosa Mota – foto de arquivo

Maratona de Macau, Rosa Mota repete triunfo

Estava em melhor forma do que estava no ano passado”, afirmou a veterana Rosa Mota à agência Lusa, antes de ver a chegada das competições principais onde estavam a competir atletas portugueses.

Rosa Mota na ternura dos seus 61 anos, continua a espalhar o seu charme pelos eventos em que marca presença, demonstrando continuar com uma excelente preparação física, demonstrando que a idade não a impede de prosseguir a sua carreira desportiva.

Rosa Mota foi convidada pela organização para ser embaixadora anti-doping, declarando não ter perdido o gosto e a vontade pela corrida, continuo a mexer-me, a treinar, a competir com o mesmo gosto de toda a minha vida desportiva, quero ser uma inspiração pra outras mulheres da minha idade praticarem e para os jovens serem cativados para o desporto.

 

Na Maratona Joana Fonseca terminou a prova na 14.ª posição, com a marca de 2:55.49 horas. A vencedora foi a queniana Lucy Cheruiyot (2:31.17). Nos homens registou-se o triunfo do etíope Tafese Abebe (2:12.53).

Na outra prova do programa, a meia maratona, destaque para Carla Martinho que terminou na terceira posição (1:17.57), numa prova em que o triunfo foi para a queniana Esther Wambui Karimi (1:13.37). A sportinguista Sandra Teixeira, em representação de Cabo Verde, foi 8ª (1:28.10).

Na prova masculina, que conheceu como vencedor o queniano John Muiruri Mburu (1:03.45), o benfiquista Samuel Freire, em representação de Cabo Verde, foi quarto classificado (1:08.09), logo à frente do português Vitor Oliveira (1:08.15)

Texto / Fotos: Henrique Dias / OPraticante.pt com a colaboradção da Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta