Maratona do Porto 2020, começa a mexer

Maratona do Porto 2020

A comemorar a sua 17ª edição, a EDP Maratona do Porto 2020 é a prova mais aguardada do ano. A edição de 2020 vai correr-se a 8 de novembro, um fim-de-semana depois da data habitual.

Maratona do Porto 2020

A maior maratona de Portugal abre hoje as inscrições para o tiro de partida que será dado pelas 9h00 junto ao Sea Life Porto e onde milhares de participantes iniciarão o percurso que terá como destino final a meta dos 42,195 km, localizados no Queimódromo.

Nesta quadra natalícia, para aqueles que ainda não sabem o que oferecer aos amigos e familiares, a organização lançou uma campanha com um preço especial para a Maratona do Porto 2020. O valor da inscrição até dia 31 de dezembro de 2019 (preço exclusivo para inscrições online).

Maratona do Porto une Porto, Matosinhos e Gaia

A Maratona do Porto 2020 estende-se por três municípios vizinhos, Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. A prova desenrola-se ao longo da frente atlântica e nas margens do rio Douro, combinando desta forma um panorama de mar e rio num percurso plano e rápido, propicio a recordes.

Desta forma, é um dos únicos eventos que unifica a região e permite a realização de um trabalho em conjunto com o objetivo de aumentar a qualidade do evento, a envolvência da comunidade e o aumento do volume do turismo.

Maratona do Porto 2020

Internacionalização da Maratona é um objetivo

A internacionalização da EDP Maratona do Porto 2020 tem sido um dos objectivos da organização e o crescimento de corredores estrangeiros a apostar na prova é exponencial.

Em 2019, na 16ª edição mais de 6.000 atletas de 75 países participaram nesta clássica corrida, sendo que 44% dos inscritos eram atletas estrangeiros.

Etiopes dominaram a 16ª edição com o vencedor masculino Deso Gelmisa a ficar a 3 segundos de quebrar o record da prova, e em femininos a vencedora foi Bontu Bekele Gada, os melhores portugueses foram Carlos Costa – CD S. salvador do Campo e Rosa Madureira – AD Marco

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / fotos: Runporto

Parceiros