Maratona do Porto em nova edição histórica

Maratona do Porto

Foto: Runporto

A EDP Maratona do Porto festejou esta manhã a 18ª edição numa manhã que começou chuvosa, mas que rapidamente se transformou num fantástico dia de sol para os cerca de 10.000 participantes de uma das mais belas maratonas do mundo.

O tiro de partida foi dado às 8h pela atleta Fernanda Ribeiro e por Vasco Pinho, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Matosinhos, junto ao Sealife.

Deu-se assim início à prova da EDP Maratona do Porto, da APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis e ainda da EDP Fun Race.

Leia também

MARATONA DO PORTO CONTA COM UMA ELITE DE LUXO

Fonte / Fotos: Runporto

James Mwangui vence e renova recorde pelo segundo ano consecutivo

O primeiro atleta a cruzar a linha de meta foi o queniano James Mwangui que quebrou o recorde da prova, que pertencia desde o ano passado a Zablon Chumba.

Mwangui chegou isolado com o tempo 02:08:47 e fixou assim um novo recorde da prova.

Maratona do Porto
Os vencedores da Maratona – Foto: RunPorto

Na segunda posição ficou o etíope Abraraw Tegegne com o tempo 02:10:29 seguido pelo seu compatriota Haymanot Alew com o tempo 02:11:10.

Em relação à participação de atletas portugueses, José Sousa (CD S. Salvador do Campo) foi o português mais rápido em prova, chegando à meta às 02:18:34, na 6ª posição da classificação geral.

As vencedoras da Maratona – Foto: RunPorto

Alice Kimutai dominou na prova feminina

Na competição feminina, a primeira atleta a completar a maratona foi a queniana Alice Kimutai, que alcançou a linha de meta destacada das restantes atletas com o tempo 02:29:58.

Maratona do Porto
Vanessa Carvalho – SC Braga – Foto: RunPorto

Vanessa Carvalho levou o Queimódromo ao rubro

Vanessa Carvalho foi a grande surpresa do dia ao chegar na segunda posição da EDP Maratona do Porto.

A atleta do SC Braga cruzou a linha de meta como primeira portuguesa numa chegada emocionante às 02:35:24 de prova.

A fechar o pódio feminino ficou Lydia Mathathi (Quénia) com o tempo 02:36:38.

Rui Teixeira e Dulce Félix vencem a Corrida dos Ossos Saudáveis

Para além da prova rainha, a EDP Maratona do Porto contou ainda com a prova com 10 km de distância, a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis.

Maratona do Porto
Vencedores da Corrida dos Ossos Saudáveis – Foto: RunPorto

No setor masculino, o leonino Rui Teixeira foi o vencedor, percorrendo a distância em 00:31:01, seguido por Rui Pedro Silva (CD S. Salvador do Campo) com o tempo 00:31:19 e, na terceira posição Ricardo Pereira (ACD Jardim da Serra) com 00:31:32.

Vencedoras da Corrida dos Ossos Saudáveis – Foto: RunPorto

No setor feminino foi Dulce Felix (SL Benfica) que ficou no lugar mais alto do pódio com o tempo 00:34:46, seguida por Rafaela Fonseca (SC Salgueiros) com 00:35:13, e Maria Carvalho (ADRAP) a fechar na terceira posição com 00:36:31.

Parceiros

Deixe um comentário