Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona Extreme Avis 2017 – um novo desafio

No próximo dia 2 de abril, o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Avis (CCDTCMA), contando com o apoio do Município de Avis, da Specialized, dos Bombeiros Voluntários de Avis e da GNR – Posto Territorial de Avis, vai lançar, de novo, o desafio da Maratona Extreme Avis 2017, aos praticantes da modalidade.

Percurso e Dificuldade

A prova, com partida agendada para, as 9h00, junto do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, será constituída por um percurso que apresentará trilhos mistos com secções de Cross-Country, sinalizados de acordo com o nível de dificuldade que irá variar entre “fácil/médio”, para a “Meia Maratona” de +/- 40 Kms, um caminho caraterizado por não conter obstáculos e um declive pouco acentuado, e “difícil” em toda a extensão dos 65km para a prova “Extreme”, totalmente ciclável, mas com piso imprevisível, o que exigirá algum esforço a pedalar.

A 1.ª parte do percurso Extreme – a Meia Maratona, terá como pano de fundo o montado, correspondente à imagem de marca da paisagem agrária do Alentejo, constituído por azinheiras e sobreiros, aos quais se juntam por vezes oliveiras. Já a 2.ª, compreendida entre os 40 e os 65 km, a Maratona Extreme, irá rolar numa extensão de território, composto, essencialmente, por vastos olivais e eucaliptais, entre Avis e Alcórrego.

Inscrições e informações

Aberta à participação de atletas com idade mínima de 13 anos (masculinos e femininos), recebe inscrições aqui, até ao próximo dia 30 de março, limitadas a 400 participantes.

O Secretariado da Prova, em funcionamento logo a partir das 15h00 e até às 18h00 de sábado, na Biblioteca Municipal José Saramago, reabrirá no domingo, pelas 7h00, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, antes mesmo da abertura das Boxes de Partida, do Briefing e da Partida oficial de todos os atletas para esta tirada.

A chegada do 1.º atleta, participante na Meia Maratona, estará prevista para as 10h30, devendo o 1.º da Maratona Extreme Avis 2017 cortar a meta, cerca das 12h30.

A entrega de prémios pela organização, troféus aos três primeiros classificados em ambas as provas, irá decorrer logo após a chegada do 3.º melhor tempo, nas duas disputas, seguindo-se o almoço de encerramento, para participantes e acompanhantes, no Pavilhão da Casa do Benfica em Avis.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta