Maratona Scott Cambrils, Tiago Ferreira repete triunfo

Na Maratona Scott Cambrils antevia-se uma luta titânica pela vitória.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos: da página do ciclista

Maratona Scott Cambrils, Tiago Ferreira dois anos depois novamente vencedor

Tiago Ferreira, o campeão europeu português inserido na sua equipa da DMT Racing Team, a equipa da Scott Creuse Oxygène, que Hugo Drechou Campeão francês representa, entre muitos outros especialistas da modalidade apresentaram-se na linha de partida, todos com o mesmo objetivo, a vitória.

A prova era constituída por um percurso de 60 quilómetros e 1.400 metros de desnível, que Tiago explicou de forma simples “Um percurso bastante físico, mas não era muito técnico”.

Dada a partida, a velocidade posta no terreno foi sempre elevada, com a primeira subida, juntamente com a velocidade inicial a provocar o desgaste dos ciclistas e selecioná-los por grupos.

Tiago Ferreira referiu que as grandes diferenças ocorreram ao quilómetro 30, em que forçou o ritmo, tendo obtido destaque nas partes técnicas.

Juntamente com Cassú, Victor Manuel e Alejandro Gómez, lideravam a prova, mantendo a diferença de tempo para o grupo perseguidor.

Maratona Scott

Vitória foi decidida ao sprint

Na parte final a disputa pela vitória foi decidida ao sprint com outros dois ciclistas com quem liderou os ultimos quilómetros finais, tendo conseguido ser mais forte que eles e obtido a vitória com o tempo de 2:19.29 horas.

O balanço que efetuo da prova é positivo.

Uma prova que já conheço, que já tinha participado à dois anos.

Tal como agora também fui o vencedor dessa edição” declarou Tiago Ferreira.

Victor Grande da Beehi Lee Cougan Factory Team foi o 2º com 2:19.30 e Guillem Cantin 3º com 2:19.31.

Arantxa Salvadó a vencedora feminina

O pódio feminino foi constituído por Arantxa Salvadó (Gobik Factory Team) – 2:50.07, Lourdes Cayetano (Club Ciclista Biking Point) – 2:52.28 e Lara Lois (Extol MTB Team) – 2:52.30.

Parceiros

Deixe uma resposta