Em marcha a 2ª edição da Marcha Atlântica

Marcha Atlântica

A Marcha Atlântica trata-se de uma iniciativa inédita a nível nacional, pedestre e não competitiva, que tem como principal objetivo realizar uma jornada desportiva, lúdica e de convívio tendo como cenário uma mistura entre o oceano Atlântico e a paisagem mediterrânica da costa, com uma vista privilegiada sobre alguns monumentos e locais históricos.

A 2.ª Marcha Atlântica é organizada pelo CASMP – Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal, acontece no dia 24 de março e conta com a participação de mais de 200 pessoas.

Casmp – Clube Associativo Santa Marta do Pinhal

O Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal – CASMP é uma coletividade desportiva e cultural fundada a 5 de junho de 2009. Tem como objetivo promover o desporto, a cultura e o lazer.

O clube tem como principais atividades a modalidade de futsal, em diversos escalões, e as caminhadas.

 

Marcha Atlântica

Nesse dia, a caminhada inicia-se às 7 horas, no Santuário do Cabo Espichel, concelho de Sesimbra.

No Cabo Espichel, salienta-se o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel e a Capela do Espírito Santo dos Mareantes, outro ponto de interesse são as pegadas de dinossauros no referido Cabo.

Passando pelas praias das Bicas, Meco, Lagoa de Albufeira e Fonte da Telha, Capuchos, Centro Formação FCMP e terminando no Santuário do Cristo Rei às 20h30.

Inaugurado em 1959, o monumento a Cristo Rei ergue-se a 113 metros de altitude, oferecendo uma vista panorâmica de 36º sobre as duas margens do dio Tejo e areedores

O CASMP assegura guias credenciados, segurança, primeiros socorros imediatos, e todas as questões logísticas no decorrer da marcha.

A organização CASMP assegura, aos que expressamente o solicitarem no momento da inscrição, o transporte entre Santa Marta do Pinhal e o início da atividade, no Cabo Espichel, bem como no final da mesma o transporte de regresso do Cristo Rei até Santa Marta do Pinhal.

Parceiros