Marco Meneses obtêm bronze no Campeonato da Europa de Natação

Marco Meneses

Marco Meneses e o Treinador

O nadador português Marco Meneses conquistou o terceiro lugar do pódio na final dos 100m costas (S11) do Campeonato da Europa de Natação WPS, a decorrer em Dublin.

Daniel Videira e Diogo Cancela também chegaram às finais com resultados de destaque, neste que é o quarto dia de competição.

Marco Meneses medalha de bronze em Dublin

Marco Meneses a sua primeira medalha e segunda de Portugal

Marco Meneses conquistou ontem à noite a sua primeira medalha e a segunda para Portugal no Campeonato da Europa de Natação WPS, que decorre em Dublin até ao próximo dia 18. O nadador assegurou o bronze nos 100m costas (S11) com o tempo 1:14:08.

Durante o dia de ontem competiram mais três nadadores entre eles Gino Caetano (S9) com a prova dos 100m costas alcançando o 10º lugar da eliminatória com o tempo 1:09:62. Também Daniel Videira (S6) apurou-se para a final dos 100m costas com o 5º lugar da eliminatória e o 4º lugar na final com o tempo 1:24:73. Diogo Cancela (S8) foi o último português a entrar em ação ao ficar no 4º lugar da eliminatória dos 100m costas e a confirmar o mesmo resultado na final, com o tempo 1:13:33.

Ivo Rocha

Primeira medalha de Portugal obtida por Ivo Rocha

De recordar que a Seleção Nacional conquistou anteontem a primeira medalha de bronze com a excelente prestação do nadador Ivo Rocha (S5) na prova dos 100m bruços.

Atletas em competição hoje

Hoje entrarão em ação quatro nadadores: Marco Meneses (S11) na prova dos 200m estilos, Rúben Linhares (S8) na prova dos 100m livres, Daniel Videira (S6) na prova dos 400m livres e Renata Pinto (S9) na prova dos 200m estilos, com o objectivo que todos levavam na bagagem conseguir atingir as finais e os pódios, que começam a surgir para a representação portuguesa.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Parceiros

Deixe uma resposta