MARCOS FREITAS VENCEU O WTT CONTENDER LIMA

Marcos Freitas - Foto: DR

Marcos Freitas venceu o WTT Contender Lima, ao derrotar por 4-1 na final o atleta Kao Cheng-Jui, da China Taipé.

Texto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

“Estou muito cansado, mas muito feliz com esta vitória” Marcos Freitas

O Mesatenista português Marcos Freitas afirmou no final que “Estou muito feliz por ganhar este torneio, que foi um torneio muito difícil.

Foi uma semana muito longa, com muitos jogos, e acabo de uma forma brilhante e estou muito satisfeito com a minha performance.

Estou muito cansado, mas muito feliz com esta vitória e isto dá-me muita motivação para continuar a trabalhar, a treinar, para ganhar mais torneios no futuro”, acrescentou.

O internacional luso Marco Freitas referiu ainda que “venho de uma fase com algumas lesões e alguns problemas físicos.

Estive algum tempo sem conseguir treinar bem e ganhar uma competição assim é realmente fantástico.

Estou muito agradecido por todo o apoio que tive aqui no Peru.

Marcos Freitas – Foto: DR

O percurso do português até à final

Antes Marcos Freitas (30.º do ranking mundial) tinha vencido nas meias finais o dinamarquês Jonathan Groth (43.º) por 3 – 0 (19 – 17, 11 – 8, 14 – 12).

E para chegar às meias finais Marcos Freitas (30.º) ultrapassou de forma categórica o sul-coreano, Lim Jonghoon (18.º), com um triunfo por 3-1.

João Monteiro (209.º) e Tiago Apolónia (48º) terminaram a participação nos quartos de final.

Monteiro perdeu por 2 – 3 com o dinamarquês Jonathan Groth (43.º) e Apolónia foi derrotado pelo germânico Dang Qiu (13.º), campeão da Europa em título.

João Geraldo (45.º) foi eliminado nos oitavos de final, depois de perder por 0-3 com o espanhol Alvaro Robles (46.º).

Resultados de sábado, 5 de agosto

Singulares Masculinos – Quartos de final

Marcos Freitas, 3 – Lim Jonghoon (KOR), 2 (3 – 11, 11 – 8, 9 – 11, 11 – 7, 11 – 4)

Jonathan Groth (DEN), 3 – João Monteiro, 1 (11 – 5, 14 – 12, 9 – 11, 11 – 9)

Tiago Apolónia, 1 – Dang Qiu (GER), 3 (3 – 11, 4 – 11, 11 – 9, 6 – 11)

Programa de domingo, 6 de agosto

Singulares Masculinos – Meias-finais

Jonathan Groth, 0 – Marcos Freitas, 3 (17 – 19, 8 – 11, 12 – 14)

Singulares Masculinos – Final

Marcos Freitas, 4 – Kao Cheng-Jui (TPE), 1 (5 – 11, 11 – 8, 14 – 12, 11 – 9, 11 – 5)

Parceiros

Deixe um comentário