MARIA ALVIM CONQUISTA TOP 10 NO EUROPEU DE JUNIORES

Maria Alvim
A capital da Estónia, Tallin acolheu a comitiva portuguesa, constituída por 22 representantes, que disputaram os Campeonatos da Europa de Juniores e Cadetes 2023, com destaque para o resultado obtido pela espadista Maria Alvim.
Nestes Campeonatos da Europa, os portugueses disputaram, competições às armas de Espada e Florete no escalão de Cadetes e Juniores.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt com a cooperação da Federação Portuguesa de Esgrima e da espadista Maria alvim
Maria Alvim conquista o 10º lugar
A espadista portuguesa Maria Alvim classificou-se na Estónia, no 10º lugar do Campeonato da Europa de Juniores de Tallin, pontuável para o Ranking Mundial de Espada Feminina Juniores.
Após conquistar 5 vitórias na fase de poules, a portuguesa ficou isenta de disputar o quadro de 128, tendo avançado diretamente para o quadro de 64 da competição.
Nesta fase, Alvim eliminou a húngara Reka Salamon por 15/8.
Seguiu-se nova vitória no quadro de 32, desta feita frente à britânica Imogen Bulman, por 15/9, colocando assim a portuguesa nos oitavos de final.
Contudo, nesta fase Maria Alvim viria a ser afastada pela italiana Gaia Caforio, por 15/11, concluindo assim a sua participação no 10º lugar entre 95 atiradoras.
A espadista aponta já para o Mundial
“Gostei muito de participar neste campeonato da Europa de Juniores.
Durante a competição consegui impor o meu jogo, jogar com confiança o que me permitiu aproveitar bem cada assalto, culminando neste bom resultado.
10ª num campeonato da Europa é um resultado muito importante para mim porque me mostra que, com treino, os meus objetivos são possíveis o que me motiva ainda mais a trabalhar para os alcançar.
Prova também que já sou capaz de disputar os primeiros lugares da tabela com as melhores da Europa.
O próximo grande objetivo que tenho é top 8 no Campeonato do Mundo que vai ocorrer no início de Abril.” declarou a espadista portuguesa Maria Alvim.
A competir em Tallin estiveram ainda Maria Lucena (42º) e Teresa Ramalho (70º).