Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maria Martins com bom desempenho na prova de eliminação

A portuguesa Maria Martins foi hoje a sétima classificada na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Pista, em Apeldoorn, Holanda.

Maria Martins sétima classificada na prova de eliminação

A corredora da Equipa Portugal, Maria Martins teve mais um desempenho de qualidade, depois de ontem conquistar a medalha de bronze, em scratch. Numa prova de grande equilíbrio, a holandesa Kirsten Wild conquistou a medalha de ouro, sendo seguida pela britânica Emily Nelson e pela polaca Nikol Plosaj.

Jogos Olímpicos

Iuri Leitão não terminou a prova de scratch

Iuri Leitão não terminou a prova de scratch, depois de tentar surpreender o pelotão de muito longe. O corredor minhoto isolou-se quando faltava cerca de metade da corrida de 60 voltas (15 quilómetros), tendo pedalado em solitário cerca de 15 voltas.

A resposta do pelotão foi muito violenta e o corredor da Equipa Portugal não resistiu ao esforço, sendo absorvido e, mais tarde, dobrado, até que deixou a pista. Na luta pelo pódio, o espanhol Sebastián Mora levou a melhor, com um ataque a pouco mais de 1 quilómetro do fim. O grego Christos Volikakis ficou com a medalha de prata e o holandês Wim Stroetinga fechou o pódio.

Iuri Leitão
Iuri Leitão – foto de arquivo

Sexta-feira será um dia importante para as aspirações olímpicas de Portugal

Esta sexta-feira será um dia importante para as aspirações olímpicas de Portugal, uma vez que se disputam os concursos masculino e feminino de omnium. Não havendo necessidade de qualificação, os concursos terão final direta.

Entre as 13h40 e as 14h15 correm-se as provas de scratch. A corrida tempo disputa-se entre as 15h00 e as 15h30. A eliminação decorre entre as 17h16 e as 18h05. As corridas por pontos, que determinarão as classificações finais de omnium, acontecem entre as 18h50 e as 20h20.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta