MARIA SIDEROT CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE

Maria Siderot

Maria Siderot vs Aissia Poulange - Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Maria Siderot (52Kgs) conquistou esta sexta-feira a Medalha de Bronze no Grande Prix de Upper 2024.

Leia também

GRAND PRIX UPPER 2024

Fonte: Federação Portuguesa de Judo

Uma merecida medalha para Maria Siderot

A judoca portuguesa Maria Siderot começou por vencer por ippon a adversária do México Pauline Martinez bem como a atleta do Japão Minak Ito.

Cedeu por ippon frente á judoca brasileira Larissa Pimenta. Na fase da repescagem foi vencedora do combate com Aydan Valiyeva do Azerbeijão.

Na luta pela conquista do Bronze Aissia Poulange (FRA) foi a sua forte adversária mas Maria Siderot conseguiu vencer por wazari e subiu ao pódio para receber a merecida medalha.

Maria Siderot vs Aissia Poulange – Foto: Sabau Gabriela

Em (-48 kg) Raquel Brito teve pela frente Edna Carrillo que venceu por ippon (2 wazaris). Mais forte foi a judoca japonesa Mitsuki Kando que eliminou por wazari a atleta lusa.

Nos tatamis esteve também (-60kgs) Emerson Silva que cedeu por ippon frente ao judoca brasileiro Michel Augusto.

Nos (-70kgs) Tais Pina encontra-se no primeiro combate com a atleta húngara Szabina Gercsak. No mesmo peso (-70 kg) Joana Crisóstomo confronta-se com a dinamarquesa Emile Sook.

Vão defender as cores nacionais

Este fim de semana estarão a defender as cores nacionais (-73 kg) Otari Kvantidze que tem como primeiro adversário Keisei Nokono das Filipinas e em (-81 kg) João Fernando que tem pela frente Dominik Druzeta da Croácia.

João Fernando – Foto de arquivo

Nos (-100 kg) Jorge Fonseca marca presença no último dia da competição, encontrando-se com Islam Bozbayen do Cazaquistão.

O Grand Prix de Upper 2024 cumpre-se a partir desta sexta-feira, dia 8 de março até domingo na cidade austríaca de Upper.

Portugal está representado por 8 atletas, contando esta competição com a presença de 528 judocas, 300 masculinos e 228 femininos de 78 países.

Acompanham a Seleção portuguesa os Treinadores Pedro Soares e Marco Morais.

Parceiros

Deixe um comentário