MARIANA LÍBANO TOP10 NA TAÇA DE ESPANHA

Mariana Líbano - Foto de arquivo
A Seleção Feminina de estrada competiu, este sábado, numa prova da Taça de Espanha, nas categorias de sub-23, juniores e cadetes. Mariana Líbano esteve em destaque ao terminar na sexta posição.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
Mariana Líbano sexta na Taça de Espanha
Na corrida de sub-23 e elite, Mariana Líbano foi sexta, com as mesmas 2h19m15s da vencedora, tendo ficado muito perto de um resultado ainda melhor.
“A Mariana fez uma corrida espetacular, sempre na frente e a responder a todos os ataques.
Estava bem posicionada para vencer o sprint, mas fecharam-lhe o caminho e impediram-na de chegar à vitória”, explica José Luís Algarra.
Igualmente positiva foi a corrida da cadete Marta Esteves, que chegou em 13.ª, ao fim de 1h02m31s, o mesmo registo da líder.
“Foi um resultado muito positivo, numa das primeiras corridas que a Marta fez na categoria de cadete ao serviço da Seleção Nacional”, destaca o selecionador.
Portugal teve a maior representação na prova de juniores, com cinco atletas.
Daniela Simão, 17.ª, Bruna Gonçalves, 19.ª, Rita Tanganho, 21.ª, e Raquel Dias, 27.ª, chegaram no primeiro grupo, a 57 segundos do registo vencedor (1h21m35s).
Maria Constança Marques chegou pouco depois, tendo terminado em 44.ª, a 1m08s.
“O percurso não era de elevada dificuldade, mas a corrida teve ataques contínuos a alta velocidade e uma subida que partiu o pelotão.
As nossas atletas fizeram uma grande corrida e conseguiram chegar no grupo da frente”, avalia José Luís Algarra.