Mário Costa 29.º na Alemanha

Mário Costa, 29.º classificado, foi hoje o melhor corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros no Rock MTB Festival, prova de cross country olímpico de categoria especial, disputada em Heubach, Alemanha.

Num dia de muita chuva e frio, perante alguns dos melhores corredores do mundo, os ciclistas portugueses estiveram alguns furos aquém do que podem fazer. Mário Costa foi 29.º, a 8m33s do vencedor, o suíço Florian Vogel (Focus CX Team), enquanto o campeão nacional, David Rosa, terminou na 32.ª posição, a 10m25s.

Além de Vogel, o pódio completou-se com outro helvético, Mathias Flückiger (Stöckli Pro Team), segundo, a 1m05s, e com o germânico Moritz Milatz (Koch Engineering/Müsing Racing Team), terceiro, a 1m39s.

“Foi um dia mau, apesar de o Mário Costa ter dado algumas boas indicações, após o período de recuperação da lesão que lhe afetou o início da época. Encontrámos um percurso com muita lama, um terreno muito pesado e os nossos corredores, sobretudo o David Rosa, nunca se encontraram. Vínhamos com intenção de pontuar para o apuramento olímpico, mas não foi possível”, lamenta o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Parceiros