MARTIM NUNES SAGRA-SE TRICAMPEÃO NACIONAL

Martim Nunes - Foto: Município de Aveiro/ANSurfistas
Martim Nunes e Maria Salgado conquistaram, este sábado, o triunfo no Projunior Aveiro, terceira e penúltima etapa do Junior Tour 2024.
Um desfecho que valeu a Martim Nunes a conquista antecipada do tricampeonato nacional Sub-20, enquanto Maria Salgado se isolou na liderança do ranking feminino.
Fonte: Associação Nacional de Surfistas
Triunfo em São Jacinto vale título antecipado a Martim Nunes
Com a prova a realizar-se toda este sábado, em virtude das condições do mar na praia de São Jacinto, o foco estava colocado nas contas do ranking masculino.
Francisco Ordonhas era o mais direto perseguidor de Martim Nunes, tentando impedir o título antecipado do surfista lisboeta.
Ambos foram avançando taco a taco na competição, destacando-se da concorrência ao longo das várias rondas, até chegarem à final.
Com uma final a quatro surfistas, acabaram por ser os dois a lutarem pelo triunfo, com Francisco Mittermayer a terminar no 3.º posto e João Roque Pinho no 4.º.
Foram somente 0,80 pontos a separar os dois candidatos ao título, com Martim a levar a melhor e a conseguir o terceiro título nacional Sub-20 consecutivo.
“Estou muito contente por esta vitória”, afirmou Martim Nunes, logo após sair da água.
“As condições estavam um pouco difíceis, mas foi bom partilhar este dia com adversários que são amigos e diverti-me ao máximo.
Estou feliz por ter feito bom surf e por no fim ter sido campeão. Quero agradecer aos meus treinadores, patrocinadores e família por todo o apoio”, vincou.
Maria Salgado isola-se na liderança do ranking feminino
No lado feminino, Maria Salgado e Erica Máximo chegaram a Aveiro empatadas nas contas e levaram esse equilíbrio até à final, que também foi disputada a quatro surfistas.
Só que no heat decisivo Maria Salgado destacou-se da concorrência, com 10,65 pontos.
Sofia Matos terminou na 2.ª posição, com Erica Máximo a ser 3.ª e Maria Dias 4.ª.
Dessa forma, Maria Salgado conseguiu ganhar uma ligeira vantagem na liderança do ranking feminino, partindo para a derradeira etapa na frente da luta por um título que nunca conquistou.
“Estou muito contente por ter vencido aqui em São Jacinto”, começou por frisar Maria Salgado.
“O mar esteve pequeno, mas consegui mostrar o meu surf e divertir-me.
A final a quatro surfistas acabou por ser uma boa experiência, pois estivemos todas a dar o máximo dentro de água.
Em Santa Cruz espero dar o meu máximo e conseguir divertir-me da mesma forma”, sublinhou.
O Junior Tour segue, agora, viagem para Santa Cruz, onde se realiza a quarta e última etapa do ano, a 27 e 28 de julho.
É no Oeste português que se vai decidir o título nacional Sub-20 feminino, com Maria Salgado na frente das contas e a competir em “casa”.